Horta Municipal define o que plantar para merenda escolar

Horta Municipal define o que plantar para merenda escolar
Horta Municipal define o que plantar para merenda escolar

CAPINÓPOLIS – Quais as verduras e legumes que os alunos mais consomem ou mesmo, do que mais eles gostam de comer na hora do recreio. Hoje a merenda escolar de Capinópolis é uma das melhores do Estado, em termos de qualidade de diversificação, graças ao investimento feito pela Prefeitura Municipal, em especial com a produção da Horta Municipal, mantida pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Na última semana, o secretário municipal de Agricultura, Wagner Juvêncio (Vaguinho), se reuniu com a secretária municipal de Educação e Cultura, Iracilda Pereira Duarte, com o intuito de planejar o que seria plantado na Horta Municipal, visando o atendimento das escolas no próximo ano. A reunião contou com a participação da nutricionista Fernanda Longo, responsável por elaborar o cardápio escolar, bem como acompanhar ao longo do ano os eu cumprimento.

“Quiabo e jiló é muito bom, mas as crianças na escola não gostam de comer, por isso temos que aproveitar a terra e plantar aquilo que de fato vai ser útil na merenda escolar”, comentou Iracilda.

“É muito bom podermos discutir com antecedência e planejar para o próximo ano, visando oferecer aquilo que as escolas estão querendo dar aos seus alunos”, reforçou o secretário Vaguinho.

De acordo com a nutricionista da Secretaria de Educação, Fernanda Longo, o cardápio é bem definido com uma alimentação saudável e de qualidade, onde só é possível com o apoio da Prefeitura Municipal. “Temos que destacar a valorização dada pela prefeita Dinair Isaac na merenda escolar, onde só com o recurso que vem do governo é muito pouco, mas a Prefeitura investe muito dinheiro para oferecer uma alimentação de qualidade aos alunos”, disse.

Dinair Isaac garante continuidade do Canto da Terra

Center Shopping lança aplicativo exclusivo com opção de pagamento de estacionamento e ingresso de cinema