Horta Municipal define o que plantar para merenda escolar

Horta Municipal define o que plantar para merenda escolar
Horta Municipal define o que plantar para merenda escolar

CAPINÓPOLIS – Quais as verduras e legumes que os alunos mais consomem ou mesmo, do que mais eles gostam de comer na hora do recreio. Hoje a merenda escolar de Capinópolis é uma das melhores do Estado, em termos de qualidade de diversificação, graças ao investimento feito pela Prefeitura Municipal, em especial com a produção da Horta Municipal, mantida pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Na última semana, o secretário municipal de Agricultura, Wagner Juvêncio (Vaguinho), se reuniu com a secretária municipal de Educação e Cultura, Iracilda Pereira Duarte, com o intuito de planejar o que seria plantado na Horta Municipal, visando o atendimento das escolas no próximo ano. A reunião contou com a participação da nutricionista Fernanda Longo, responsável por elaborar o cardápio escolar, bem como acompanhar ao longo do ano os eu cumprimento.

“Quiabo e jiló é muito bom, mas as crianças na escola não gostam de comer, por isso temos que aproveitar a terra e plantar aquilo que de fato vai ser útil na merenda escolar”, comentou Iracilda.

“É muito bom podermos discutir com antecedência e planejar para o próximo ano, visando oferecer aquilo que as escolas estão querendo dar aos seus alunos”, reforçou o secretário Vaguinho.

De acordo com a nutricionista da Secretaria de Educação, Fernanda Longo, o cardápio é bem definido com uma alimentação saudável e de qualidade, onde só é possível com o apoio da Prefeitura Municipal. “Temos que destacar a valorização dada pela prefeita Dinair Isaac na merenda escolar, onde só com o recurso que vem do governo é muito pouco, mas a Prefeitura investe muito dinheiro para oferecer uma alimentação de qualidade aos alunos”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dinair Isaac garante continuidade do Canto da Terra

Center Shopping lança aplicativo exclusivo com opção de pagamento de estacionamento e ingresso de cinema