Projeto “Educação em saúde” leva teatro infantil à Escola Branca de Neve

[doptg id=103]

Fotos: Lívia Reis Braga

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Um dia animado e com muita informação foi propiciado pelos profissionais de saúde do Programa Saúde da Família (PSF) do bairro Alvorada e dos residente da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) à crianças da escola infantil “Branca de Neve”.

O  projeto “Educação em saúde” é uma parceria entre o PSF Alvorada e os multiprofissionais da UFU e tem o objetivo de levar informação que fortaleça a base de conhecimento dos pequenos alunos.

Segundo a enfermeira padrão Suziley Ferreira, responsável pela unidade do PSF, o projeto tenta evidenciar a realidade das crianças, que no dia-a-dia tem atividades cotidianas, mas deixam de desenvolvê-as quando tem a tecnologia à disposição – “Quando uma criança que desenvolve atividades normalmente passa a utilizar tecnologias como computador, games e celular, ficam muito entretidas e pode haver o início de transtornos, a criança pode ficar menos comunicativa e pode desenvolver algumas doenças” disse Suziley.

Uma apresentação teatral abordou temas importantes com humor e descontração, prendendo a atenção dos pequenos espectadores. Informações sobre postura corporal, higiene bucal, atividades físicas e nutrição foram levadas aos alunos.

“Temos que mostrar a importância das brincadeiras manuais, não deixando a tecnologia de lado, pois faz parte da nossa realidade, mas tudo deve ser partilhado e acompanhado entre pais e alunos”, finalizou Suziley.

Ao final da apresentação, toda a equipe de profissionais da saúde foram acolhidas com fortes e calorosos abraços dos alunos.

A diretora da escola Branca de Neve, Meire Gonçalves, agradeceu pela participação dos profissionais e uma segunda edição da apresentação foi exibida para alunos do período vespertino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uberlândia ganha três voos internacionais

Primeira edição do projeto “Incendeia” será realizado no próximo sábado (13) de Dezembro