Escola Tancredo Neves em Capinópolis entra na “guerra” contra a Dengue

Escola Tancredo Neves em Capinópolis entra na "guerra" contra a Dengue
Escola Tancredo Neves em Capinópolis entra na “guerra” contra a Dengue


CAPINÓPOLIS –
O aluno Paulo Paulino, da sala de aula da professora Marcela, foi o ganhador da Bicicleta sorteada pela Secretaria Municipal de Saúde de Capinópolis, na Escola Municipal Tancredo Neves.

 O sorteio faz parte de uma Gincana promovida pela Equipe de Controle de Vetores e Endemias, coordenado pelas educadoras em Saúde, Amélia Francisca e Marilane.

 Depois de passar por várias escolas municipais e até uma escola estadual, a Gincana chegou à Escola Tancredo Neves, onde os alunos vestiram a camisa e foram para as ruas juntar objetos que podem se tornar criadouros do mosquito transmissor da Dengue. “É um projeto espetacular e essa integração escola, alunos e saúde, pode ter importantes reflexos no combate à Dengue”, avalia a diretora da escola, Julia Maria Pereira.

 Os alunos acompanharam de perto a coleta dos objetos, além de participarem do sorteio realizado no Ginásio da própria escola, num momento de festa e alegria. “Esse trabalho feito pelos alunos e com o sucesso alcançado em toas as escolas, reforça ainda mais a continuidade de ações inovadoras que beneficiam a comunidade num todo”, disse a educadora em Saúde, Amélia Francisca.

 Para a comunidade de uma forma em geral, a Secretaria Municipal de Saúde pede a colaboração e algumas ações importantes neste período de chuvas, onde todos devem contribuir no controle da dengue, eliminando os criadouros do Aedes aegypti, da seguinte maneira: cobrindo ou furando pneus; usando areia grossa em pratos de vasos de flores; ensacando e jogando no lixo vasilhames que possam acumular água; virando de boca para baixo garrafas vazias; tampando as caixas de água, etc.

 De acordo com o regulamento da Gincana, a cada 30 (trinta) itens o aluno ganhou um cupom para concorrer a uma bicicleta. Os objetos devem ser aqueles que se jogados nos quintais ou nas ruas possam acumular água, como: latas, garrafas pet, litros de óleo, amaciante, cera, desinfetante e detergentes, copinhos de iogurte e extrato, latinhas de suco, refrigerantes e cerveja, além de potes de manteiga e outros produtos. O aluno ganhará um cupom para concorrer a uma bicicleta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PM prende mais de 100 pessoas em ‘festa do crime’ em São Luís

Áreas livres entre arquibancadas do Estádio Municipal Julia do Prado recebem grama