Primeiras casas do Vale dos Sonhos recebem concreto

Primeiras casas do Vale dos Sonhos recebem concreto
Primeiras casas do Vale dos Sonhos recebem concreto

CAPINÓPOLIS – Depois de concluído a construção das redes de esgoto e infraestruturas necessárias no primeiro lote de casas do Residencial Vale dos Sonhos, a segunda-feira, 15, foi de concretagem nas três primeiras unidades, seguindo o cronograma da Construtora JCG.

 O trabalho teve o acompanhamento do secretário municipal de Obras de Capinópolis, Vicente de Paula Fontoura Filho, verificando de perto a qualidade da concretagem num modelo inovador, que veio para dar qualidade e rapidez na construção dos imóveis. “Toda a área teve a terraplanagem e compactação do solo, que agora recebeu o preparo com material para evitar infiltração e armação de ferro no piso”, explicou.

 “Além do terreno, essa participação da Prefeitura na infraestrutura é um modelo a ser seguido, que barateia o custo da obra e isso é revertido em prestações pequenas para os moradores”, reforçou Fontoura.

 As prestações da casa estão bem abaixo do valor de mercado graças à participação da Prefeitura, com a utilização de seus maquinários para serviços de terraplanagem e infraestrutura, além da doação do terreno para cada morador, pois a área foi adquirida pela administração Dinair Isaac e Jorginho, e representa um ganho de cerca de R$ 30 mil para cada morador.

 O modelo de construção em Capinópolis via entidades é pioneiro no Brasil, onde entra a parceria Prefeitura Municipal de Capinópolis, Associação de Movimento de Moradia Popular Casa Nova, entidade habilitada no Ministério das Cidades, via Programa Minha Casa Minha Vida – entidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Alunos do Ensino Especial atuam no combate à Dengue

Contemplados do Residencial Gilca Vilela que não assinaram contratos devem comparecer no Ginásio Romão na próxima quinta-feira