Presos fogem de cadeia após agente ser rendido em Canápolis

Delegacia de Polícia de Canápolis, MG (Foto: Marcelo Honorato/G1)
Delegacia de Polícia de Canápolis, MG
(Foto: Marcelo Honorato)

Sete presos da Cadeia Pública de Canápolis, no Triângulo Mineiro, fugiram na noite deste sábado (20) durante um resgate feito por três criminosos armados. Na manhã deste domingo (21), um dos fugitivos foi recapturado tentando conseguir carona na rodovia para fugir do município. Ao todo, 38 pesos estavam no local.

De acordo com a Polícia Militar (PM), um dos criminosos entrou armado com revólver dentro da cadeia subindo pelo muro e, em cima do telhado, rendeu o agente penitenciário. Ele cobria o rosto usando uma ‘touca ninja’. “O suspeito exigiu que fosse aberta uma cela para libertar um preso de São Paulo. Além dele, outros seis aproveitaram e fugiram”, disse o soldado João Braz. O agente relatou à PM que os presos saíram pela porta da frente da cadeia e que outras duas pessoas, entre elas uma mulher, estavam do lado de fora dando apoio ao resgate.

Durante a manhã deste domingo, um dos fugitivos, que estava detido por furto, foi encontrado pedindo dinheiro na rodovia e tentando conseguir carona para sair da cidade. “A PM fez um bloqueio nos municípios da região para recapturar os demais presos. Também estamos rastreando a zona rural”, disse.

Ainda segundo o policial, a segurança da cadeia durante a noite é feita por um agente penitenciário, que trabalha desarmado. A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) para saber posicionamento sobre o fato, mas as ligações não foram atendidas neste domingo.

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Acidente envolvendo um carro e uma motocicleta no cruzamento da avenida 103 com rua 102

Médico de 33 anos é preso por suspeita de violência sexual contra jovem de 18 anos em Uberlândia