Empresários de Uberaba oferecem alimentos em embalagens criativas

Ação chama a atenção de consumidores. Publicitário afirma que é uma tendência do mercado.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Empresários do setor alimentício passaram a adotar estratégias diferentes e criativas em Uberaba. Alimentos são comercializados em caixas e embalagens decoradas.

Alimentos são oferecidos em embalagens decoradas (Foto: Reprodução/ TV Integração)
Alimentos são oferecidos em embalagens
decoradas (Foto: Reprodução/ TV Integração)

O estabelecimento de Geraldo Djalma serve a comida caseira na caixinha. Ele acredita que a valorização da embalagem é também sinônimo de economia e praticidade. A inspiração para o restaurante veio de São Paulo. Geraldo acrescenta que o atrativo incrementa até a refeição dos clientes. “Pensamos originalmente para o restaurante funcionar no horário de almoço, para pessoas que trabalham foram e estudantes que não cozinham ou não gostam de lavar louça. A caixinha também é interessante para a dona de casa que pode estar cansada e sem querer cozinhar. Como temos opções mais coloridas, os pais começaram a pedir essas opções. A criança acaba comendo de forma divertida”, disse.

Os salgadinhos também ganharam nova apresentação para os consumidores. O empresário Flávio Paiva resolveu separar os alimentos em forminhas individuais, sendo 50 unidades por caixa. “A pessoa quer receber o alimento em casa com um tratamento a mais e sem estar amassado, com uma boa aparência. Hoje, uma das características da nossa empresa é o diferencial das embalagens”, contou.

Até sorvetes ganharam um novo conceito de embalagem na empresa de Guédrian Said. Quando o empresário resolveu tirar a caixinha dos picolés mais simples, os clientes reclamaram.Foi aí que ele percebeu a importância da embalagem. “Faz muita diferença, pois há pouco uma cliente queria uma taça e queria para levar. Atendemos o pedido, montamos na hora e ela levou”, contou.

O publicitário Leandro Alledo destaca que a concorrência acirrada no setor alimentício levou a embalagem a ser um diferencial atrativo. “Tem mudado muito a percepção do empresário sobre a importância da embalagem. O que antes era muito necessário simplesmente para conservação do produto, hoje em dia é diferencial para a apresentação. O design chama a atenção do consumidor”, analisou.

G1

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

1
2
3
4
5
1
2
3
4
5
1
2
3
4
5

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida