Assaltantes explodem caixas eletrônicos do banco do Brasil em Planura (MG)

caixas foram explodidos durante a madrugada em Planura
caixas foram explodidos durante a madrugada em Planura / reprodução

Quatro caixas eletrônicos do Banco do Brasil foram explodidos na madrugada desta quarta-feira (31), no município de Planura. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), pregos foram espalhados nas proximidades do banco, a fim de furar os pneus da viatura. Policiais de Frutal foram acionados, mas parte da agência já estava destruída quando a equipe chegou ao local.

Segundo a polícia, pregos foram espalhados para furar pneus de viatura. Autores fugiram pela BR-364 e ninguém foi preso.
Segundo a polícia, pregos foram espalhados para furar pneus de viatura.
Autores fugiram pela BR-364 e ninguém foi preso.

Um morador da região, que prefere não se identificar, falou do susto durante a ação. “Moro do lado, só escutei as bombas e os tiros para cima. Foi por volta das 4h20, eu fiquei dentro de casa, preocupado. Só saí depois que clareou o dia”, disse.

Foram encontrados luvas, alavancas para abrir os caixas eletrônicos, uma mochila com fio de pólvora, além de detonadores de controle remoto. De acordo com depoimentos de testemunhas, a polícia estima que pelo menos 15 pessoas estejam envolvidas no crime.

Para a ação, três carros fizeram o patrulhamento na porta da agência enquanto os explosivos eram preparados dentro dos caixas eletrônicos. De outros dois veículos partiram disparos para o alto na principal praça de Planura. A polícia não informou a quantia levada pelos criminosos.

Imagens de câmeras de segurança devem ajudar na identificação de suspeitos. Os autores fugiram pela BR-364 e, até a publicação desta reportagem, ninguém foi preso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Final de ano é comemorado com presentes no CRAS do bairro Natal em Ituiutaba

Dilma anuncia o novo lema do governo: Brasil, Pátria Educadora