PAULO BRAGA

Municípios já estão efetuando a manutenção da iluminação pública
Municípios já estão efetuando a manutenção da iluminação pública / foto: reprodução

Desde o dia o dia 1º, os municípios foram obrigados à assumir a responsabilidade pela manutenção da iluminação pública em obediência à Resolução Normativa 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica ANEEL. Em Dezembro de 2014 finalizou o prazo para transferência dos ativos de iluminação pública da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) para os municípios e a partir de Janeiro de 2015, os chamados Pontos de Iluminação (PI) estão sendo mantidos pelas prefeituras.

Ao todo, 21 cidades mineiras associadas à Associação de Municípios da Micro-região do Vale do Paranaíba (AMVAP) participam de um consórcio denominado Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (CIDES)  que administrará a manutenção da iluminação. A empresa Remo Construtora Ltda., é uma das empresas que prestará o serviço de manutenção do parque de iluminação pública nas cidades  de Araporã, Cachoeira Dourada, Campina Verde, Canápolis, Capinópolis, Cascalho Rico, Centralina, Douradoquara, Estrela do Sul, Grupiara, Gurinhatã, Indianópolis, Ipiaçu, Iraí de Minas, Ituiutaba, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Prata, Santa Vitória e Tupaciguara.

Continua após a publicidade

Em caso de falhas na iluminação pública, luzes acessas durante o dia ou luzes apagadas durante a noite, o cidadão deve acionar a manutenção pelo telefone 0800-0900-300. As outras solicitações como, novas ligações, interrupções temporárias, danos na fiação dos postes, corte e religação continuam sendo sendo efetuadas via 116 da Cemig.

LUZES ACESAS DURANTE O DIA OU APAGADAS DURANTE A NOITE: 0800-0900-300

OUTRAS SOLICITAÇÕES: 116

 

illustration05

Duas grandes cidades da região terão sua própria equipe de manutenção:

Araguarí:  34-3690-3260 ou 34-3690-3095

Uberlândia: 34-3239-2800


Comments are closed.