PAULO BRAGA / TUDO EM DIA .COM

Piscinão do Buritis fica em uma área próxima ao PSF do bairro São João
Piscinão do Buritis fica em uma área próxima ao PSF do bairro São João

CAPINÓPOLIS, PONTAL DO TRIÂNGULO MINEIRO – Um homem de 43 anos foi encontrado morto na tarde desta Quarta-feira (14) em um poço conhecido como “piscinão do Buritis” próximo à avenida Amazonas no bairro Buritis, ao lado do PFS do bairro São João.

Homem teria almoçado e ingerido doses de água ardente antes de mergulhar na piscina
Homem teria almoçado e ingerido doses de água ardente antes de mergulhar na piscina

De acordo com testemunhas, Vilmar Vinícius da Silva, teria almoçado e ingerido cerca de 8 doses de água ardente, seguindo para o “piscinão” para tomar banho. Há suspeitas de que o homem possa ter sofrido uma indigestão ou choque térmico quando pulou na água. A hipótese de afogamento foi descartada, já que moradores da localidade teriam tirado Vilmar da água ainda com vida, mas o homem veio a óbito instantes depois.

Continua após a publicidade

O atendimento médico foi acionado, mas foi constatado que Vilmar Vinícius da Silva estava sem pulsação.

Segundo especialistas, praticar atividades que exigem muita energia após uma refeição, pode ocasionar indigestão, uma vez que, grande parte do sangue é direcionado para o estômago para realizar a digestão dos alimentos, minimizando o fluxo de sangue em outros órgãos como cérebro e na parte muscular. O choque térmico também pode ocorrer quando alguém mergulha após uma refeição, pois o coração não consegue bombear sangue à pele e ao estômago em quantidade suficiente.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML da cidade de Ituiutaba.

 

 

 

 


Comments are closed.