Conselho Municipal do Idoso de Ituiutaba realiza primeira reunião de 2015
Conselho Municipal do Idoso de Ituiutaba realiza primeira reunião de 2015

ITUIUTABA A primeira reunião desse ano do Conselho Municipal do Idoso de Ituiutaba – CMII, aconteceu nesta última terça-feira, dia 13 de janeiro, na UAITEC.

Na pauta, os conselheiros e amigos do Conselho discutiram sobre as Metas para 2015 e a Criação do Fundo do Conselho do Idoso.

Continua após a publicidade

Conforme o definido com a parceria do FTM – Publicidade e Propaganda, em dezembro, o grande feito será a campanha educativa elaborada pelos alunos da mesma junto à agência “Conexão”, que elaborará soluções para permitir o melhor uso das calçadas pelo pedestre idoso ou não, considerando o novo Código de Postura de Ituiutaba, que brevemente estará sendo lançado pela Prefeitura Municipal, no qual o CMII ofereceu contribuições.

A elaboração do projeto pela FTM deverá acontecer até maio, com apresentações das peças para a apreciação dos conselheiros.

Além das parcerias naturais com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social nos eventos dedicados aos idosos, o Conselho definiu a realização de evento particular alusivo à criação do Estatuto do Idoso.

Avaliando a atuação do Conselho, os presentes à reunião concluíram que os objetivos de visibilidade e credibilidade do CMII estão sendo alcançados, considerando que seus membros estão sendo convidados para palestras nas instituições de ensino locais, para falar sobre as políticas públicas municipais que favorecem os idosos.

Recentemente, os conselheiros Zildair Macêdo Dutra e Fabiano Vilela estiveram na FACIP/UFU atendendo a convite dos universitários do Curso de Serviço Social.

Os conselheiros constataram a importância da criação do Fundo do Conselho do Idoso, considerando a organização do atual Conselho e a aspiração de trabalhar junto ao poder público, para que o modelo ideal de um centro de convivência do idoso possa vir a ser realidade em Ituiutaba. “Sonhar é a primeira realidade de qualquer projeto”, afirmou o rotariano conselheiro e arquiteto Fabiano Vilela.

“Aglutinar interesses das variadas comunidades em torno dos direitos dos idosos, para originar políticas públicas mais efetivas também é meta para 2015”, acrescentou, agradecendo a presença de todos na reunião, a presidente do CMII, Mérida Pinheiro.

Vale lembrar que as reuniões do CMII acontecem sempre nas segundas e terças-feiras de cada mês, das 13:30 às 14:30, na UAITEC, conforme definição do atual grupo de conselheiros, e são abertas ao público, principalmente, aos que têm interesse de atuar em favor dos idosos.


Comments are closed.