IracildaDuarte-e-Dinair
(esq) Iracilda Duarte e Dinair Isaac

CAPINÓPOLIS – As escolas municipais e estaduais de Capinópolis começam a se preparar para receber os alunos para o início de mais um ano letivo, que começa em 3 de fevereiro, com 200 dias letivos, sendo encerrado no dia 17 de dezembro.

A decisão foi tomada em reunião no ano passado, definindo o início das aulas no dia 3 de fevereiro, em reunião que teve a presença da inspetora da Superintendência  Regional de Ensino de Ituiutaba, Marilene Rocha, e a secretária municipal de Educação de Capinópolis, Iracilda Duarte, a coordenadora Pedagógica, Zoraine Resende, diretores das Escolas Estaduais e Municipais de Ensino de Capinópolis, objetivando com isso a unificação do calendário escolar de 2015 das redes pública estadual e municipal de ensino.

Continua após a publicidade

De acordo com a resolução SEE nº 2.714, de 10 de outubro de 2014, o Calendário Escolar 2015 prevê 200 dias letivos e carga horária de 800 horas para os anos iniciais e 833h20min para os anos finais de Ensino Fundamental e Médio, o encerramento do ano letivo 2015 está previsto para 17 de dezembro, com o recesso escolar para os estudantes de 17 de julho a 31 de julho. Diante disso, temos que cumprir a legislação. Com o calendário unificado, os professores iniciam o ano letivo dia 2 de fevereiro para planejamento anual, enquanto os alunos começam as aulas, no dia 3.

A Secretaria Municipal de Educação considera que a unificação do calendário entre as escolas estaduais e municipais traz grandes benefícios para a sociedade. As famílias podem fazer o seu planejamento de férias e recesso antecipadamente, pois muitas têm filhos em escolas diferentes. Com isso também, há uma racionalização dos custos do transporte escolar.

Estudantes Universitários

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura já está recebendo inscrições para o Auxílio Bolsa de Estudos e Carteirinhas para universitários. Todos devem levar originais da RG, CPF e Título de Eleitor.

Além disso, quem busca Auxílio Bolsa de Estudo tem que levar os seguintes documentos xerox: Comprovante de residência, Contrato (somente a parte com nome do aluno e o valor real da mensalidade) ou boleto (pago) referente a 2015, ou declaração da Faculdade com o valor da mensalidade.

Para Carteirinha de Estudante devem levar a carteirinha antiga (quando estudante), uma foto 3X4 e xerox do comprovante de matrícula. O horário de atendimento na Secretaria é de segunda a sexta-feira das 13h às 17h.


Comments are closed.