ITUIUTABAA partir do início de 2015, a responsabilidade sobre parte da iluminação pública passou a ser responsabilidade dos municípios, por meio de determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Inicialmente, as prefeituras compartilharão a responsabilidade com a CEMIG, sendo que somente as lâmpadas são de responsabilidade da prefeitura.

Pela estrutura, profissionalismo em realizar o trabalho, buscando também reduzir o custo, alguns municípios associados a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – AMVAP, criaram um novo consórcio que cuidará, entre outros assuntos, destes ativos de iluminação pública, o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – CIDES.

Continua após a publicidade

Integram o CIDES 23 municípios: Araporã, Cachoeira Dourada, Campina Verde, Canápolis, Capinópolis, Cascalho Rico, Centralina, Douradoquara, Estrela do Sul, Grupiara, Gurinhatã, Indianópolis, Ipiaçu, Iraí de Minas, Ituiutaba, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Prata, Santa Vitória e Tupaciguara, que conseguiram, entre outros benefícios, a economia de quase 50% no serviço.

Serão três empresas trabalhando em conjunto, todas licitadas e contratadas pelo Consórcio, uma que cuidará da execução do serviço nas ruas, fazendo a substituição das Lâmpadas avariadas, outra responsável pelo call center, que atende aos 23 municípios associados pelo telefone 0800 0900 300, e outra e responsável pelo software de gerenciamento do serviço.

Então, se você reside em um dos 23 municípios citados acima e tiver um problema com lâmpadas em logradouros públicos, é só ligar no 0800 0900 300 e informar sua cidade de origem, o seu problema e o endereço que o reparo será feito.


Comments are closed.