DinairIsaac---
Prefeita Dinair Isaac / arquivo

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO  – Há algumas semanas as redes sociais tem ganhado destaque com a população, principalmente quem tem acesso à internet, levando suas reclamações e sugestões à administração municipal.

 Tudo isso acontece graças à transparência e democracia aplicada pela prefeita Dinair Isaac ao longo desses seus dois mandatos à frente do Executivo, onde não só criou um espaço na internet para que a população pudesse reclamar, como também no próprio telefone através do WhatsApp, não deixando de lado aqueles que não tem acesso à internet e nem ao celular, mantendo as caixas de sugestões nos Postos de Saúde e PSFs nos bairros.

 Há problemas na cidade sim, como em todo e qualquer município, mas em Capinópolis esses problemas vêm sendo minimizados ao longo dos últimos 6 anos, como o caso do asfalto, totalmente deteriorado em alguns setores, e hoje, a maior parte da cidade tem suas ruas recapeadas, a cidade quase num todo tem vias públicas asfaltadas.

Ruas de Capinópolis receberam asfaltamento
Ruas de Capinópolis receberam asfaltamento
Continua após a publicidade

 O trânsito vem ganhando reforma na sua sinalização e não é só no centro da cidade, como sempre foi feito, pois agora as equipes trabalham nos bairros, onde além da sinalização, vem construindo rampas de acessibilidade em alguns setores, cabendo ai a participação da população em manter sempre limpas suas calçadas.

 Dentre as reclamações surge quanto a grande área entre o Bairro São João, Buritis, Florêncio II e Novo Horizonte, onde no passado funcionava a Horta Municipal, que ao longo dos anos e por questões de legislação, foi definida pela Justiça como Área de Preservação, onde a Prefeitura não pode nem mesmo efetuar a limpeza no local, sem que que haja autorização por parte da Justiça. Naquele local, a Prefeitura construiu um alambrado, cercando toda a área, porém, em alguns pontos os próprios moradores da região danificam o alambrado, ou quebram o muro para usufruir da área.

 Quanto ao aparecimento de escorpiões, de fato a própria área em frente ao Ginásio Danilo Vaz se torna

Frota da prefeitura de Capinópolis foi renovada nos últimos anos
Frota da prefeitura de Capinópolis foi renovada nos últimos anos

um local propício para que se procriem, onde aproveitam pequenos buracos seja em muros, ou mesmo tubulações para isso. O devido combate tem sido feito com muita eficiência por parte da equipe de Controle de Vetores e Endemias, e hoje em Capinópolis são poucos os casos de acidente com escorpiões registrados.

 Para evitar tudo isso, não basta a Prefeitura recuperar a parte danificada do muro do Ginásio, ou mesmo em outros prédios públicos, pois recentemente através de uma Gincana realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, foram retirados 10 caminhões de lixo das residências e terrenos baldios, e nesta semana a SMS deu início ao Mutirão de Limpeza 2015, que com certeza irá tirar dezenas de caminhões de lixo das residências, o que revela que a população insiste em não fazer a sua parte no combate a algumas doenças, como o caso da dengue, e consequentemente, lixo e entulho nos quintais é um chamativo para escorpiões, ratos e baratas.

 Vale ressaltar, conforme nota publicada nas redes sociais, que há algum tempo, Capinópolis tinha lixo espalhado pelas ruas, acumulando animais peçonhentos e insetos – Foi implantado o sistema de caçambas e hoje a cidade é limpa e respeita o meio ambiente.

Há algum tempo, o funcionalismo público vivia a incerteza com relação à sua aposentadoria por irresponsabilidade de gestores anteriores – Hoje a previdência municipal está em dia e os funcionários podem ficar tranquilos.

 Há algum tempo, muitas famílias viviam em moradias decadentes ou pagavam aluguel – Hoje a realidade é que o maior programa habitacional da história de Capinópolis foi implementado pelo governo Dinair Isaac.

 Asfaltamento e recapeamento de vias públicas nos bairros, que há décadas não recebiam lama asfáltica; Lazer e entretenimento com eventos realizados em praça pública de forma gratuita; e Transporte escolar, auxílio bolsa de estudo, cursos técnicos e agora a Universidade Abertas vindo para Capinópolis.

 “Capinópolis vive uma nova realidade. Isso é garantir qualidade de vida e respeito ao cidadão, que deve continuar sim levando ao poder público sua reclamação, sua crítica construtiva, sua sugestão, pois nada melhor que a participação efetiva e democrática de uma população auxiliando a administração numa gestão que beneficie a todos”.


Comments are closed.