DTTI-12Jun2013 (4)
Transporte Escolar é vistoriado pela Prefeitura

ITUIUTABA Na hora de contratar o transporte escolar para os seus filhos, os pais devem ficar atentos quanto a situação dos veículos que farão esse transporte. Para garantir essa segurança aos usuários do transporte escolar, garantindo tranquilidade aos pais que contratam o serviço em Ituiutaba, a Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento de Trânsito e Transporte, deu início na última semana à vistoria dos veículos que atuam nesse serviço dentro do município.

Transporte Escolar é vistoriado pela Prefeitura
Transporte Escolar é vistoriado pela Prefeitura

De acordo com a chefe da Seção Administrativa do DTTI, Letícia Carolina Carvalho, são 76 veículos contratados pela Prefeitura, e outros 63 particulares que devem ser vistoriados.

Com a volta às aulas, no próximo dia 3 de fevereiro, dezenas de veículos voltam a circulam pelo trânsito da cidade, aumentando ainda mais o congestionamento nas ruas, e os pais devem cobrar dos contratados um maior cuidado em termos de segurança.

Continua após a publicidade

De acordo com o DTTI, todos os veículos que transportam estudantes devem receber o “Selo de Vistoria”, que só é afixado no veículo após o cadastro e a vistoria feita por técnicos do setor, cabendo aos pais exigirem tal documento dos proprietários de veículos quando particulares.

Após o início das aulas, o Departamento de Trânsito deverá dar início à fiscalização do transporte escolar, devendo ocorrer blitz educativas e, em seguida, fiscalizadoras quanto ao documento exigido.

Para o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Luiz Manoel Parreira, é uma medida preventiva que é feita de forma legal, que visa oferecer aos pais a tranquilidade quanto ao transporte escolar. “Não basta apenas os veículos contratados pela Prefeitura serem vistoriados, devendo haver a participação dos pais na cobrança dos particulares”, disse.

Por exigência do Departamento de Trânsito, todo veículo responsável pelo transporte escolar da rede municipal deve passar por uma vistoria, em que são analisadas as condições do veículo, bem como pneus, estofamentos, parte mecânica e elétrica, para receber o selo que representa um alvará para o veículo.

Para a vistoria, o proprietário do veículo deve ir até o Departamento de Trânsito, na Avenida 9, apresentar os documentos e agendar a data da vistoria, para que seguida possa receber o “Selo”.


Comments are closed.