O WhatsApp anunciou oficialmente na tarde desta quarta-feira (21) que o aplicativo ganhará uma versão que permite enviar e receber mensagens pela web.

Por enquanto, a novidade estará disponível apenas para Android, BlackBerry e Windows Phone atualizados com a última versão. Usuários de iOS deverão aguardar para poder fazer esse processo. Segundo a empresa, há limitações na plataforma da Apple que impossibilitam a instalação da nova versão.

Para usar, basta entrar na URL (web.whatsapp.com) pelo Google Chrome. Lá, com o WhatsApp atualizado, acesse a opção menu e procure por  “WhatsApp Web”. Na sequência, escaneie o QR Code (código de barra) que aparecerá no navegador. A partir disso, o sistema vai parear o smartphone com um cliente web para acessar o serviço de mensagens. O celular do usuário deve estar conectado à internet para o processo funcionar.

Para usar WhatsApp, é necessário acessar página do app e escanear um QR Code
Continua após a publicidade

“Hoje, pela primeira vez, milhões de vocês terão a capacidade de usar o WhatsApp no seu navegador web”, disse Jan Koum, diretor-executivo do serviço de mensagem, em seu perfil no Facebook. Segundo ele, o cliente web é uma extensão do smartphone: “o navegador espelha as conversas e mensagens do seu celular, o que significa que todas suas mensagens ainda vivem em seu telefone.”

para-usar-whatsapp-pela-web-e-necessario-acessar-pagina-do-app-e-escanear-um-qr-code-1421871018396_615x300


Comments are closed.