image

Participaram da primeira reunião do Cis-Pontal, além dos municípios consorciados, duas entidades que vieram pedir um auxílio dos municípios para melhorarem o atendimento, o Sanatório José Dias Machado e o Hospital São José

 

Continua após a publicidade

ITUIUTABA – Aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 23 de janeiro, na sede da Prefeitura de Ituiutaba, mais uma reunião com Consórcio Intermunicipal de Saúde do Pontal – CIS-Pontal, onde foram discutidas as prestações de contas e fechamento de 2014, mas que foi marcada principalmente pela participação de representantes de duas entidades, ligadas a saúde, que prestam serviços a toda região, o Hospital São José e o Sanatório Espirita José Dias Machado.

 

Na ocasião, os representantes das entidades solicitaram que os municípios contribuam com a manutenção e melhoria dos serviços com o repasse de pequenos recursos complementares para as instituições. “Estamos solidários às instituições e fazemos, além do repasse do SUS, uma ajuda de custo para estas instituições, mas precisamos unir e todos os municípios ajudarem também”, complementou Luiz Pedro.     

 

Os municípios participantes alegaram que muitos já estão com os orçamentos fechados e, por isso, pelo menos por agora não teriam como auxiliarem. “Nosso orçamento já está fechado e, por isso, imediatamente, não vejo como Gurinhatã pode ajudar, mas nos esforçaremos para buscar uma solução e contribuir, dentro das possibilidades que o município tiver condição”, disse o secretário de Saúde de Gurinhatã, Miguel Ângelo.

 

Atualmente o presidente do Cis-Pontal é o prefeito de Santa Vitória, Genésio Franco, e integram o consórcio os municípios de Ituiutaba, Cachoeira Dourada, Canápolis, Capinópolis, Gurinhatã, Ipiaçu e Santa Vitória.


Comments are closed.