MutiraoLimpeza-19Jan2015 (2)
Funcionário durante o mutirão de limpeza

CAPINÓPOLIS – A Prefeitura de Capinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde está realizando o Mutirão de Limpeza no combate à Dengue, que começou no dia 19, sendo nesta primeira etapa visitados os bairros RONEY DE ALMEIDA GARCIA, PORTAL DO IPÊS, ALVORADA I, II e III, BARBOSA, BRASILIA, PARAISO, SEMÍRAMIS I, II e III, BELA VISTA, LOTEAMENTO JOÃO ALVES, CENTRO e CAMPOS ELISEOS.

 De acordo com a educadora em Saúde, Marilane Vilela, foram retirados somente nestes setores, 15 caminhões de lixo, entre os dias 19 e 22, material este que estava jogado nos quintais se transformando em criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

MutiraoLimpeza-19Jan2015 (5)
15 caminhões de lixo foram coletados

 No cronograma elaborado pela Equipe de Controle de Vetores e Endemias, responsável pelo Mutirão de Limpeza, a sequência dos bairros a serem visitados pela equipe são: PARTE PRIMITIVA, IDEAL I e II, SÃO JOÃO, BURITIS, FLORÊNCIO I, II E III, NOVO HORIZONTE, WAGNER DE PAULA I E II, RECANTO DAS ACÁCIAS I E II, JOSÉ BALDUINO E DISTRITO INDUSTRIAL.

Continua após a publicidade

 “De nada adianta fazermos este trabalho, se amanhã mesmo retornarmos em algumas casas, e já existir jogado no quintal uma simples latinha de cerveja”, disse José Antonio Costa, supervisor da Equipe.

 Esse tem sido um trabalho contínuo, onde além do recolhimento do material e das visitas semanais, há

Mutirão de Limpeza chega a região do Bairro São João
Mutirão de Limpeza chega a região do Bairro São João

ainda um amplo projeto de divulgação e orientação feito pelas educadoras em Saúde, Amélia Francisca e Marilane Vilela, que visitam todas as escolas ao longo do ano para o combate à Dengue. Dentro desse projeto, no final do ano passado foi realizado uma Gincana entre os alunos, onde em cada escola foi sorteada uma Bicicleta, e ao final foram recolhidos 10 caminhões de lixo, que estavam espalhados em quintais residenciais e terrenos baldios.

 “A população de Capinópolis tem que ter o hábito de separar o lixo, e ajudar no combate à Dengue, pois são os próprios moradores os maiores prejudicados, e a Prefeitura e Secretaria de Saúde tem feito o seu trabalho com muita seriedade”, comentou Amélia Francisca.


Comments are closed.