Dinair Isaac é reeleita em Capinópolis
Dinair Isaac é reeleita em Capinópolis

CAPINÓPOLIS – O próximo pagamento dos servidores públicos municipais, os mesmos já estarão recebendo com o aumento salarial, uma importante recuperação dos salários dos servidores já anunciado pela prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac ainda no ano passado.

 Quanto a previdência, Dinair informou que terminou de pagar um parcelamento de dívida junto à Previdência Municipal deixado por um ex-prefeito, faltando ainda outro parcelamento também herdado de administrações anteriores. “Se não fosse essa dívida deixada pelos prefeitos anteriores, com certeza o aumento salarial seria bem maior para os nossos colaboradores”, disse.

 O reajuste do salário dos servidores púbicos municipais foi de 10,5%, elevando o menor salário da Prefeitura de Capinópolis para R$ 800. Foram três índices de reajustes, do símbolo 1 a 10 (10,5%), do símbolo 11 ao 20 (12%) e do símbolo 21 ao 70 (15,46%). Vale ressaltar que do símbolo 21 ao 70, no último reajuste salarial dado pela Prefeitura, não foram contemplados, por isso o índice maior.

Continua após a publicidade

 Segundo levantamento da Confederação Nacional dos Municípios, milhares de municípios brasileiros não conseguiram fechar o exercício de 2014, devendo ainda 13º salário e salário de dezembro, e em alguns casos até mesmo o salário de novembro. Em matéria divulgada pelo Jornal Folha de São Paulo, dezenas de municípios paulistas passam por essa crise e centenas de municípios brasileiros já anunciaram o cancelamento do carnaval promovido pelas Prefeituras, por conta da crise financeira.

 Em Capinópolis, a prefeita Dinair Isaac tem mostrado arrojo em termos administrativos, e mesmo pagando contas deixadas por administrações anteriores, tem pago o salário dos servidores de forma antecipada, além de manter o atendimento de forma normal em todos os setores, além é claro de ter confirmado nesta semana, a realização do Capinópolis Axé Folia 2015.


Comments are closed.