Servidores da Prefeitura passarão por treinamento
Servidores da Prefeitura passarão por treinamento

CAPINÓPOLIS – Depois de apresentado o “Diagnóstico” da Administração Municipal, a EAGE – Equipe de Apoio à Gestão Estratégica estará se reunindo com cada secretário municipal e definindo um cronograma de ações dentro do seu setor.

 Essa é a sequência do trabalho do Programa de Gestão Para Resultados Municipais – “Choque de Gestão”, implantando pela prefeita Dinair Isaac no final do ano passado, cuja finalidade é corrigir alguns erros de gestão em alguns setores e melhorar o atendimento junto à sociedade.

 Um dos principais objetivos do Choque de Gestão é reorganizar e modernizar o arranjo institucional e o modelo de gestão do município, visando uma prestação eficiente e eficaz de serviços públicos.

Continua após a publicidade

 O projeto possui três frentes: gestão de recursos humanos, novos modelos de gestão organizacional e de processos e novos modelos de implementação e execução de políticas públicas.  “Nenhuma empresa é 100% com funcionários 50%, e isso faz a diferença quando se trata de atendimento à sociedade”, comentou.

 Para a prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac, a morosidade em alguns setores preocupa, além de ter a sociedade trazendo reclamações em termos de atendimento em algumas áreas que leva a administração, a buscar mudanças e quebra de paradigmas.  “Não estamos falando em demissão, estamos falando em capacitação, treinamento e oportunidade de crescimento para os servidores”, disse.

 Segundo os coordenadores do Programa, Gladiston Pires e Daiane Paula, nas próximas reuniões serão definidos os Workshops que serão realizados em cada setor, onde além de apresentar o programa, também será tratado quanto aos problemas de cada setor, na visão da sociedade capinopolense. “Temos que agir como uma verdadeira empresa vendendo um produto, se o cliente não gostar ele reclama e muda de empresa, e a empresa Prefeitura única na cidade, e a sociedade espera qualidade no seu produto, a prestação de serviços”, disse.

 “Hoje estamos com as contas da prefeitura em dia, estamos mudando a cara da cidade, e já fizemos em seis anos o que não foi feito em décadas, e agora vamos levar a todos os servidores, a oportunidade de crescer e oferecendo capacitação e palestras motivacionais, como tem ocorrido sempre na educação do município”, comentou a prefeita.

 Nas próximas semanas a EAGE estará apresentando um calendário, onde constará a realização de um Seminário, para que o programa seja apresentado à sociedade capinopolense.


Comments are closed.