Três são presos por receptação, roubo e porte explosivo, arma e munições

Após uma denúncia anônima a Polícia Militar (PM) recuperou um veículo roubado no bairro Umuarama, na zona leste de Uberlândia, no último dia 5. Na tarde deste domingo (1º), os militares estiveram em uma casa no bairro Morumbi, também na zona leste, onde foi encontrado o carro, explosivos, munições e arma. Um dos suspeitos foi reconhecido pelo proprietário do veículo roubado.

Explosivos apreendidos na casa em que o suspeito mora com a mãe e a esposa. (Foto: Divulgação PMMG)
Explosivos apreendidos na casa em que o suspeito mora com a mãe e a esposa. (Foto: Divulgação PMMG)

Um jovem de 21 anos, a esposa dele, de 22 anos, e a mãe dele, de 42 anos, foram presos e encaminhados a Delegacia de Plantão da Polícia Civil junto aos materiais apreendidos. Segundo o sargento da PM, Reinaldo Machado, ao verificarem a placa do veículo e o chassi foi comprovado que eram incompatíveis e o carro foi reconhecido como o roubado no Umuarama. “Nossa missão era recuperar o veículo. No local, a senhora afirmou que a casa era dela e que sabia da origem irregular do carro e a esposa tentou ludibriar a guarnição dizendo que era a dona do automóvel”, afirmou.

Arma e desodorantes apreendidos (Foto: Divulgação PMMG)
Arma e desodorantes apreendidos (Foto: Divulgação PMMG)

Foi durante as buscas na casa que os militares encontraram um explosivo artesanal feito com pólvora e metalon, tipicamente usado em explosões de caixas eletrônicos, um explosivo artesanal feito com pólvora e garrafa PET, além de quatro rojões. “Encontramos também munições de calibre 12 e de calibre 380 e ainda apreendemos uma escopeta de calibre 12”, disse o sargento.

De acordo com Machado, o jovem confessou ser proprietário dos explosivos e ter feito o roubo do carro. “Ele confessou para nós que na semana passada realizou o furto com explosão de caixas eletrônicos na cidade de Goiandira (GO)”, afirmou o militar. Três mil reais também foram apreendidos com o suspeito.

A esposa e a mãe do jovem serão conduzidas por receptação e o jovem por roubo e porte ilegal de arma, munições e explosivos, além do envolvimento no furto ao caixa no Estado vizinho. O jovem tem passagens pelo sistema policial por receptação e roubo.

Correio de Uberlândia

Criminosos roubam cerca de 4 Mil kg de defensivos agrícolas em Capinópolis

Grades e partituras musicais