in

Dinair Isaac participou da primeira assembleia do ano de 2015 na Amvap

Joedis Marques durante a reunião AMVAP
Joedis Marques durante a reunião AMVAP

UBERLÂNDIA – A prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac teve participações importantes nas assembleias da AMVAP em 2014, onde dois temas ligados às questões importantes, como, exigências sanitárias com respeito a açougues e a iluminação pública.

 A Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap realizou na sexta-feira (30/01) a primeira assembleia ordinária do ano de 2015. Com a presença maciça de prefeitos das 23 cidades que integram a associação, o presidente da Amvap e prefeito de Centralina, Elson Martins de Medeiros destacou a importância deste novo ciclo e reiterou aos gestores a soma de esforços para solução de problemas comuns entre as cidades.

 Logo no primeiro encontro do ano representantes da Caixa Econômica Federal estiveram na Amvap a convite do presidente para sanar dúvidas e discutir com os prefeitos os trâmites para dar celeridade aos projetos públicos com recursos federais. Esta aproximação deve permitir que os prefeitos tenham mais proximidade com o banco público e acompanhe de perto a aprovação dos projetos de cada cidade.

 O presidente da Amvap destacou a importância de cada município avançar nos processos de tramitação de projetos para a comunidade. “Esse é um avanço importante porque traz as respostas que nossa sociedade espera. Cada projeto seja de moradia, seja da construção de uma escola, tem uma sociedade que anseia por ele e é esta resposta que queremos dar a nossa população”, disse o presidente da Amvap.

 Na oportunidade a primeira assembleia recebeu também o Assessor Especial da Secretaria de Assuntos Federativos da Presidência da República, Joedis Marques Ferreira. O assessor propôs uma aproximação ainda maior da região aos projetos do governo federal, especialmente por meio dos ministérios. “A relação do Governo Federal hoje com os municípios é ótima e com as nossas cidades desta região do Triângulo Mineiro é melhor ainda, mas por meio da associação podemos ampliar ainda mais esta boa relação com os ministérios e com o Governo Federal. Hoje buscamos trabalhar na ampliação destas relações de maneira prática e não temos dúvidas de que este é um passo importante e de grande sucesso”, disse o Joedis Marques.

 30-01-Assembleia-Amvap-Foto-Luiz Otavio PetriCopa Amvap

 Outro item na pauta da primeira assembleia foi a realização da Copa Amvap. Por unanimidade os prefeitos presentes decidiram não realizar o evento. O motivo apontado pelos gestores é a contingência de recursos em função dos gastos já previstos para realização de festas de carnaval entre outros.