ValeSonhos-02Fev2015 (3)

CAPINÓPOLIS – À medida que as paredes vão sendo erguidas e novas bases são concretadas, aumenta a ansiedade por parte das famílias que estarão em breve entrando para sua casa própria, deixando para trás o aluguel.

___ O texto continua após a publicidade ___

 No canteiro de obras da JCG, enquanto uma equipe trabalha num setor levantando paredes, em outro setor a estrutura de base de outras dezenas de casas começam a ser construídas, além da própria Prefeitura, que por intermédio da Secretaria Municipal de Obras, continua preparando o local para sua infraestrutura completa, como as redes pluviais e esgoto.

 “Todos os dias tenho o prazer de passar no local e ver o andamento dessa importante obra, uma obra que com certeza ficará marcada não só para a administração, como também para estas duzentas famílias que deixarão de pagar aluguel em breve”, disse a prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac.

 As prestações da casa estão bem abaixo do valor de mercado graças à participação da Prefeitura, com a utilização de seus maquinários para serviços de terraplanagem e infraestrutura, além da doação do terreno para cada morador, pois a área foi adquirida pela administração Dinair Isaac e Jorginho, e representa um ganho de cerca de R$ 30 mil para cada morador. “Vamos estar na próxima semana visitando aquele Bairro, acompanhando de perto o início da obra de infraestrutura e em breve vamos ver as primeiras casas sendo erguidas. Obrigado a todos que acreditaram e acreditam nessa administração séria e voltada para o nosso povo que mais precisa de apoio”, comentou a prefeita.

 Para o vice-prefeito Jorginho Jacoub, é mais um compromisso que se cumpre, e o projeto está em andamento em no início do ano começa a construção. “É o maior programa habitacional da história de Capinópolis, e ao final desse mandato as pessoas irão contabilizar a importância desse benefício”, disse.

 O modelo de construção em Capinópolis via Entidades é pioneiro no Brasil, onde entra a parceria Prefeitura Municipal de Capinópolis, Associação de Movimento de Moradia Popular Casa Nova, entidade habilitada no Ministério das Cidades, via Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades.


Comments are closed.