in

Desenvolvimento dos bairros em Ituiutaba gera qualidade de vida

GO-AsfaltamentoDonaZulmira-Arquivo

ITUIUTABA Semanalmente, o cidadão tijucano vem recebendo informações de investimentos na parte central da cidade, com melhorias na sinalização do trânsito, asfaltamento de vias públicas que antes eram calçadas com paralelepípedos, construção de rampas de acessibilidade nas esquinas, enfim, a tão sonhada modernização na infraestrutura urbana esperada pela população.

Preocupado em levar qualidade de vida aos bairros da cidade, desde 2010, o prefeito Luiz Pedro deu início a um verdadeiro processo de valorização dos trabalhadores que atuam no centro da cidade e residem nesses bairros, levando asfalto a 16 bairros de lá para cá, e ainda com um projeto para novas frentes de trabalho para asfaltamento de novos setores, a exemplo do Santa Maria, Paranaíba e Santa Edwiges, dentre outros.

GO-Centro Turistico - 01Set2014

Não só o asfalto, mas a limpeza urbana, atendimento pelas equipes dos PSFs, moradia para tirar milhares de famílias do aluguel, dentre tantas outras obras que garantem conforto e qualidade de vida a essas famílias.

De olho nesse processo de mudança e valorização dos bairros, a duplicação de ruas, a construção de pontes ligando setores importantes também mudou o aspecto de alguns setores, como o caso da região do Residencial Canaã, que antes somente tinha a Avenida 25 como rota de passagem para a parte central da cidade, ou mesmo por terra pela região do Santa Edwiges. Hoje, a ligação pela Alvares Maciel já está asfaltada, bem como a ponte e asfaltamento da Avenida José da Silva Ramos, a duplicação da José Gouveia Franco, um benefício que garante conforto e segurança para motoristas e pedestres.

 

Na região do Novo Tempo, a antiga ponte de madeira vem dando lugar à Travessia da Avenida Minas Gerais, que em breve estará asfaltada, ligando o Novo Tempo I ao Novo Tempo II. A região também comemora a construção do Centro Turístico Camilo Chaves Neto, uma das obras mais importantes nas últimas décadas para Ituiutaba, que durante anos serviu como crítica política, e que hoje sede espaço para os elogios e ansiedade dos moradores daquela região que abrange dezenas de bairros e que em breve terão a sua área de lazer, com lanchonetes, playground, pista de caminhada e para ciclistas, além de duas quadras de areia e uma de concreto para o deleite dos desportistas.

 

“Vamos instalar em breve mais três Academias ao Ar Livre, e com a inauguração do Centro Turístico estaremos oferecendo condição para atividades físicas e esportivas façam parte do dia a dia da família tijucana. Isso é qualidade de vida”, reforça o prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro Corrêa do Carmo.