in

Ituiutaba continua em alerta com relação à dengue

Aedesaegypti5fev15

ITUIUTABAA mistura de chuva e calor, típica desta época do ano, apesar de estar chovendo um pouco abaixo da média, contribui para tornar este período propício para a proliferação da dengue.

 Apesar de todas as campanhas de conscientização, os números do último LIRAa mostraram que a população ainda não se conscientizou, e o índice de infestação predial acima de 10% ainda muito elevado, se considerarmos o que é preconizado pelo Ministério da Saúde, de 1%.

 Contudo, até a presente data foram registradas 30 notificações, destas, apenas um caso de dengue clássica foi confirmado, enquanto outros 29 ainda estão aguardando o resultado.

 “O trabalho tem que continuar e a população deve dedicar a cuidar, com poucos minutos por dia, de suas residências e quintais para vencermos essa guerra contra o Aedes, com ações simples e cuidados que todos sabem que são em prol de eliminar os focos em água parada. Estamos fazendo nossa parte e precisamos que a população também contribua e faça sua parte”, disse o coordenador da Vigilância Ambiental em Saúde (CCZ), Antônio Carlos.