Jovens da Terceira idade retornam ao Grupo Conviver na segunda-feira

ReuniaoGrupoConviver
Jovens da Terceira idade retornam ao Grupo Conviver na segunda-feira

CAPINÓPOLIS – Jovens da Terceira Idade, que participam do Grupo Conviver, mantido pela Prefeitura de Capinópolis, retornam nesta segunda-feira às atividades, depois de um descanso no final do ano e janeiro.

 Centenas de idosos participam desse importante trabalho mantido pela Prefeitura Municipal de Capinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, cujos trabalhos acontecem no Centro de Apoio ao Idoso.

 Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Cláudia Garcia, o Centro de Convivência ao Idoso (Conviver) estará a partir desta segunda-feira, 9, em funcionamento com todas as atividades, como: ginásticas, forró, hidroginástica, e com uma novidade, os idosos vão ter que ir ao médico para que ele de um atestado para começar a fazer as atividades. “Tudo isso é para garantir segurança e é claro, saber como anda a saúde do nosso jovem da terceira idade”, disse Claudia.

 Quanto aos demais trabalhos da Secretaria em parceria com o CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, no Catru – Centro de Apoio ao Trabalhador Rural, a sopa também estará sendo feita toda terça-feira e quinta-feira, sendo servida às 15h.

 O Telecentro no Geração de Rendas, as inscrições estão abertas para adolescentes a partir de 13 anos de idade nos 2 períodos matutino e vespertino, durante este mês de fevereiro, com início das aulas a partir de março.

 No CRAS, as inscrições estão abertas para as crianças do PETI – Programa de Erradicação Infantil, a partir de 7 anos até 15 anos completos, preferencialmente cuja família são beneficiárias do programa de transferência de rendas. Início das atividades em março.

“A prefeita Dinair Isaac tem dado total apoio a esse trabalho social que cresce a cada ano e com certeza teremos muitas atividades em 2015”, completou Claudia Garcia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Homem de 47 anos que abusava sexualmente da enteada é preso em Ituiutaba

Safra agrícola sem problemas com armazenagem em Capinópolis