Motivação para começar o ano no sistema de ensino em Capinópolis

PalestraMaraRegia-02Fev2015 (2)

CAPINÓPOLIS – A Secretaria Municipal de Educação na véspera de volta as aulas, 2, proporcionou a todos os funcionários da educação na área em que desempenha seu papel um café da tarde e um momento de reflexão com a palestra “Reconhecimento, uma necessidade do ser humana”.

(esq) palestrante Mara Régia e Iracilda Duarte
(esq) palestrante Mara Régia e Iracilda Duarte

A palestra aconteceu na Escola Municipal Aurelisa Alcântara de Souza com a palestrante Mara Régia.  “Esta palestra teve como objetivo desenvolver estratégias voltadas para um melhor relacionamento e atendimento no serviço público, para a satisfação profissional positiva de todos os funcionários públicos que consequentemente irá refletir nos nossos alunos”, comentou a secretária municipal de Educação, Iracilda Pereira Duarte.

 Especialistas debatem cronograma de ações para a educação

 Também no dia 2, na sede da Secretaria Municipal de Educação um importante encontro com os supervisores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental, referente ao Cronograma de Ações da SRE – Superintendência Regional de Ensino de Ituiutaba, que trata das atividades de planejamento escolar do dia 03/02 à 06/04, sendo este ministrado pelos Professores e Supervisor Pedagógico das escolas do ensino fundamental.

 Na pauta da reunião a Lei 2.197, de 26 de outubro de 2012; Projeto Primeiros Socorros; Avaliação Diagnóstica; PNAIC; Calendário Escolar; Dia “D”; Projeto Saúde na Escola; Evento Antidrogas; Projeto Educar. Além destas, outras atividades que já estão sendo planejadas para o primeiro semestre. Este ano pretendemos ter muitos momentos produtivos e ainda temos um cronograma imenso de ações e intervenções com atenção especial para as escolas que necessitam desse novo olhar, disse a Coordenadora Zoraine Resende.

Iracilda Pereira Duarte fez questão de elogiar o trabalho desenvolvido por toda equipe educacional enfatizando que a qualidade da educação é visível diante dos resultados.

ReuniaoEspecialistas-02Fev2015

Capinópolis fecha mutirão e convoca população a fazer a sua parte

Dengue e Hanseníase foram temas debatidos em reuniões dos PSFs