in

Inscrições abertas para Programa Talento Jovem em Capinópolis

SMAS-TalentoJovem-01Jun2014
Inscrições abertas para Programa Talento Jovem

CAPINÓPOLIS – Estão abertas no Centro de Geração de Rendas e no CRAS, inscrições para jovens de 15 a 17 anos para participarem do Programa Talento Jovem, cujo objetivo principal é o combate à violência, e ao abuso e à  exploração  sexual infanto-juvenil.

 O Programa Talento Jovem, mantido pela Prefeitura Municipal de Capinópolis por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cras – Centro de Referência em Assistência Social, tem levado para um ambiente propício à formação de nos profissionais, adolescentes com grande potencial para o artesanato.

 De acordo com a secretária de Assistência Social, Claudia Garcia é gratificante ver o resultado final desse trabalho quando se visita o local de exposição de suas obras de artes, numa grande parceria com a Associação Arte Transformando Jovens. “Temos buscado novos investimentos e a própria manutenção desse importante projeto”, relata.

 O Programa Talento Jovem tem como objetivo principal, tirar adolescentes das ruas e dar oportunidade para que os mesmos possam se ocupar com algum aprendizado nos horários em que não frequenta a escola.

 Também estão abertas as inscrições para adolescentes a partir de 13 anos de idade nos 2 períodos matutino e vespertino, durante este mês de fevereiro, com início das aulas a partir de março.

 No CRAS, as inscrições estão abertas para as crianças do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, a partir de 7 anos até 15 anos completos, preferencialmente cuja família são beneficiárias do programa de transferência de rendas. Início das atividades em março.

 A prefeita Dinair Isaac tem dado total apoio a esse trabalho social que cresce a cada ano e com certeza teremos muitas atividades em 2015”, completou Claudia Garcia.