in

Reunião com diretores marcou semana da volta às aulas em Capinópolis

Reunião com diretores marcou semana da volta às aulas
Reunião com diretores marcou semana da volta às aulas

Reunião com diretores marcou semana da volta às aulas CAPINÓPOLIS – Marcando a semana que deu-se início ao ano letivo 2015, aconteceu no último dia 28 na Secretaria Municipal de Educação uma importante reunião com diretores das escolas municipais de Capinópolis. Foi pauta da reunião: Projeto Primeiros Socorros; PNAIC; Calendário Escolar; Dia “D”; Projeto Saúde na Escola; Evento Antidrogas; Projeto Educar. Além destas, outras atividades que já estão sendo planejadas para o primeiro semestre. O Objetivo da Secretaria Municipal de Educação é elevar os índices educacionais e também proporcionar uma aprendizagem significativa para os alunos do nosso município.

Segundo a secretária de Educação, Iracilda Pereira Duarte, a qualidade da educação é visível diante dos resultados, visando com isso à melhoria do ensino. Quanto a assuntos que estão em discussão no dia a dia, Energia Elétrica e Água foram temas discutidos, onde a secretária ressaltou também a importância de fazer economia de água e de energia elétrica pela fase que o País enfrenta. Disse também que graças ao apoio da administração as escolas estão bem equipadas, oferecendo assim melhores condições de trabalho para o profissional desempenhar suas funções.

“Ao longo do ano teremos outras reuniões importantes, pois reuniões como essa ajudam a corrigir falhas e melhorar nossos projetos de educação”, completou. Conselho do FUNDEB tem reunião com secretária de Educação Outra importante reunião realizada, foi no dia 28, com a participação dos membros do Conselho do FUNDEB, tendo como objetivo o fechamento do ano 2014 referente à prestação de contas dos meses de NOVEMBRO e DEZEMBRO de 2014 do FUNDEB – Fundo de Manutenção da Educação Básica e Valorização dos Profissionais de Educação.

Iracilda aproveitou para agradecer a atuação de todos os Conselhos, pois é de fundamental importância sua colaboração no acompanhamento na utilização do dinheiro público.