in

Com um dos melhores índices de qualidade em Minas, Canápolis inicia ano letivo

SeminarioCanapolis-02Fev2015 (1)CANÁPOLIS – A Prefeitura de Canápolis comemora os excelentes números obtidos em 2013 e 2014, o que tem mostrado que os investimentos feitos têm trazido ótimos resultados, onde a qualidade do ensino público no município é um dos destaques. Para o Executivo, isso é motivador para alunos, pais e trabalhadores da educação que iniciaram na última semana o ano letivo com a volta às aulas, que aconteceu de forma tranquila e satisfatória. A secretária municipal de Educação e Cultura, Sirley Venâncio Ferreira, organizou, juntamente com todos os diretores, o quadro de pessoal das escolas municipais urbanas e rurais, visando atender à demanda.

Após a distribuição dos cargos aos servidores efetivos, as escolas encaminharam para a Secretaria o saldo de vagas para contratação, tendo sido elaborado o Edital para contratação temporária de servidores em cargo vago ou substituição, obedecendo os critérios estabelecidos na Resolução SMEC Nº 001/2015. As contratações foram realizadas na Secretaria Municipal de Educação nos dias 29 e 30 de janeiro, para o provimento dos cargos de: Professores de Educação Básica, Especialistas de Educação, Auxiliar de Serviço Básico, Professor regente de aula de Educação Física, Literatura e Arte, para atuarem na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

SeminarioCanapolis-02Fev2015 (4)

Mostrando o apoio aos educadores e demais profissionais do setor, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Educação, realizou o I Seminário Pedagógico de 2015, no dia 2 de fevereiro, com o tema: “Como se tornar um Colaborador Excelente”. O Evento foi realizado para todos os servidores da educação das redes municipal e estadual, contando com a representatividade da Câmara Municipal, dos secretários municipais, bem como de todos os segmentos sociais, que na oportunidade foram acolhidos com um delicioso café da manhã.

SeminarioCanapolis-02Fev2015 (2)“Ninguém constrói nada sozinho, temos que ter uma equipe de qualidade para que juntos, possamos dar aos nossos alunos a qualidade do ensino que merecem, além da tranquilidade aos pais que sabem que seus filhos estudam em escolas que formam bons cidadãos”, frisou o prefeito de Canápolis, Diógenes Roberto Borges, que abriu o Seminário, dando as boas vindas aos profissionais do setor.

Para a secretária de Educação, o Seminário teve como objetivo proporcionar aos presentes um momento de reflexão sobre sua prática pessoal e profissional, despertando um novo olhar na busca de caminhos para o desenvolvimento do trabalho educacional de excelência.

A secretária, agradeceu de forma carinhosa o apoio incondicional do prefeito municipal em todas as questões relacionadas à educação. “Só teremos uma educação de excelência para as crianças e jovens do município, com o envolvimento de todos os profissionais das redes municipal e estadual de educação. Desejo a todos os educadores um ano de trabalho com muita paz, amor e sabedoria, agradecendo a Deus a oportunidade de recomeçar”, disse, e finalizando, parabenizou a todos pelos resultados obtidos na educação do município no ano anterior, conclamando a cada um para que faça realmente a diferença na educação do município de Canápolis.

O Seminário teve a presença do conferencista, Eraldo Melo que, com sua competência, entusiasmo, profissionalismo e irreverência, contagiou os presentes, proferindo a palestra “Como se tornar um colaborador extraordinário”. Utilizando como lema “eu quero, eu mereço, eu consigo”, o palestrante proporcionou aos presentes um momento de reflexão sobre sua prática profissional, assim como, um despertar para novas oportunidades de um trabalho de excelência.

O momento foi uma experiência única de aprendizado regado de muita alegria, senso de humor e alto astral. “As pessoas que amam Canápolis podem estar certas de que muita coisa ainda será feita em nossa cidade e na zona rural, e o que estamos fazendo é mudar nossa cidade, desenvolver com qualidade de vida e nos preparar para um futuro de grandes conquistas”, finalizou o prefeito Diógenes.