in

Novas regras sobre a iluminação pública ainda confundem a população

Novas regras sobre a iluminação pública ainda confundem a população
Novas regras sobre a iluminação pública ainda confundem a população

ITUIUTABADesde o início de 2015, os municípios já estão atuando junto às novas normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), sendo que, inicialmente, fica por conta das prefeituras apenas as substituições de lâmpadas; manutenção em postes e outros problemas com o fornecimento de energia ainda continuam de reponsabilidade da Companhia Energética de Minas Gerais S.A – CEMIG.

A população, em sua maioria, ainda não está habituada às novas regras e está se readaptando, assim como as prefeituras também tiveram que fazer. Hoje para os moradores de Ituiutaba, e de mais 22 municípios da região, quem quiser informar um local onde a iluminação pública está avariada ou danificada ao invés de ligar para a CEMIG, deve ligar no 0800 0900 300, onde as informações serão repassadas à empresa REMO Engenharia, que é a responsável por fazer esta manutenção.

 A empresa Remo Engenharia foi contratada depois de um processo licitatório pelo Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – CIDES, que faz parte da AMVAP, visando reduzir custos. A iniciativa conseguiu economizar pelo menos 40% dos custos totais.

 Segundo informações repassadas ao município pelo Consórcio, constatou-se que em Ituiutaba foram despachados 122 serviços, e a população tem recorrido à Ouvidoria do Município, registrando suas reclamações quanto à ineficiência de alguns serviços. “É preciso que a população nos ajude e trabalhe conosco, na fiscalização da empresa responsável pelo serviço, ligando na Ouvidoria para registrar as reclamações, logicamente depois de tentar contatar na empresa responsável, para que a mesma faça um trabalho de excelência em nossa cidade”, reforçou o prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro.

 Para o cidadão tijucano informar um problema com lâmpadas danificadas ou com mal funcionamento em logradouros públicos, é só ligar no 0800 0900 300, e informar que é de Ituiutaba que a empresa será acionada e fará o reparo do problema. Caso haja alguma reclamação sobre a ineficiência do serviço a Ouvidoria Municipal atende, no período da tarde, 0800 m940 5700.