in

Lixo descartado em locais indevidos em Ituiutaba

População continua descartando lixo em locais indevidos
População continua descartando lixo em locais indevidos

ITUIUTABA – A cidade de Ituiutaba conta com serviço de coleta de lixo domiciliar, coleta seletiva, possui aterro sanitário e conta com várias empresas que são habilitadas a retirar resíduos sólidos, mas, mesmo com todo este aparato, é comum flagrar o descarte de lixo em locais inadequados, como terrenos, margens de córrego, ruas e avenidas.

 Hoje além de todos este serviço é comum ver pessoas, indiferentes, descartando, lixo em locais inapropriados, cada ação desta além de incomodar moradores, que residem próximos aos locais, também causa transtornos na saúde, pois muito deste lixo se torna criatórios potenciais para o Aedes.

 Locais onde estão sendo investido milhões, como é o caso do Centro Turístico Camilo Chaves na travessia entre os bairros Novo Tempo 1 e 2, que apesar da prefeitura promover, constantemente, a limpeza a ação de moradores que descartam lixo no local é constante e acaba deixa a região, que se tornará um dos cartões postais da cidade, um local alvo de críticas além de quebrar a beleza em torno da grande obra.

 Quem mais é afetado com tais atos são os moradores que residem próximo ao local que convivem com o mal cheiro e com a fumaça também. É importante reforçar que estas ações são criminosas é que podem render multa e também detenção. Dúvidas podem ser sanadas no Departamento de Meio Ambiente, na Secretaria Municipal de Planejamento, pelo telefone (34) 3271-8154.

 É importante lembrar que quem presenciar estes atos irregulares pode denunciar estas ações à Polícia Ambiental, pelo telefone (34) 3278-3362.