in

Carnaval em Capinópolis foi realizado com segurança

–

Foto: Paulo Braga / www.tudoemdia.com
Foto: Paulo Braga / www.tudoemdia.com

O folião de Capinópolis e visitantes participaram de uma grande festa e fecharam as cinco noites e duas matinês com muita animação e segurança. Segundo o presidente da Comissão Organizadora, Jorginho Jacoub, a avalição feita após uma conversa com o comando da Polícia Militar, foi de um número reduzido de ocorrências, e sem gravidade. “Esse é o carnaval que queremos para nós e nossa família, diversão com segurança para todos, e o folião entendeu isso”, comentou.

Carnaval realizado com sucesso em Capinópolis
Carnaval realizado com sucesso em Capinópolis

Para os organizadores, a realização do Capinópolis Axé Folia no Parque de Exposições João de Freitas Barbosa facilita o trabalho da Polícia Militar e até das equipes de apoio, e essa segurança garante tranquilidade para foliões e seus familiares, mesmo aqueles que não foram para o local da folia. Além da grande festa no palco da folia, as crianças tiveram matinês, e ainda aconteceu a Festa do Capinopolense Ausente, que neste ano foi no Centro de Convenções, no Parque de Exposições, no sábado e domingo, com marchinhas de carnaval e muita animação com a Banda de Música Santa Cecília, onde centenas de pessoas que residem fora de Capinópolis participaram da festa revendo amigos e familiares.

Para o Capinópolis Axé Folia foram contratadas as Bandas: Banda Genius, Chica Pimenta, Farol da Ilha, Eclipse e Xicabom. “Muitos gostam de ir para os retiros espirituais, outros vão pra fazenda descansar, mas temos que agradar a todos e o carnaval tem levado um grande público para o Parque de Exposições a exemplo do ano passado”, avalia a prefeita Dinair Isaac. Apesar da chuva e do apagão, o folião não perdeu a animação e curtiu a grande festa realizada pela Prefeitura Municipal.

Para Jorginho Jacoub, além do apoio da Polícia Militar e de todas as Secretarias Municipais, a Secretaria de Saúde teve também um papel importante no evento. “

Vamos avaliar os problemas desse ano em termos de estrutura e com certeza realizar no próximo ano mais um grande carnaval para o nosso povo e visitantes”, concluiu Jorginho.