Veículo ficou atolado na estrada rural que liga a MGT-154 às Três Vendas nesta sexta-feira (20)
Veículo ficou atolado na estrada rural que liga a MGT-154 às Três Vendas nesta sexta-feira (20)

As fortes chuvas que caíram sobre a região nos últimos dias trouxe o alívio aos agricultores, pecuaristas e elevou o volume de água nos reservatórios das distribuidoras.

O grande volume de chuvas também causa transtornos para quem trafega pelas estradas rurais da região. Transeuntes que utilizam a estrada rural que liga a rodovia MGT-154 às “Três vendas” estão encontrando dificuldades de locomoção e alguns pontos de atolamento foram formados nas estradas pelas chuvas.

___ O texto continua após a publicidade ___

O Tudo em Dia entrou em contato com o departamento de estradas e rodagens do município de Capinópolis no início da tarde desta sexta-feira (20) e segundo o diretor da pasta, Luiz Maia, grande parte das estradas rurais daquela localidade são de responsabilidade do município de Ituiutaba, mesmo assim, a prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac, autorizou que os habitantes sejam assistidos pelo departamento de estradas e rodagens do Município de Capinópolis na medida do possível.

Luiz Maia disse que a única medida urgente é a foragem da estrada com cacos de telhas, mas este tipo de produto está em falta nas indústrias cerâmicas de Capinópolis. As indústrias doam o material à prefeitura sempre que disponível.

De acordo com o diretor, a utilização de cascalho não resolve a situação atual destas estradas, já que, também se formariam pontos de atolamento.

As empresas cerâmicas da cidade serão contatadas para reservar os resíduos da produção (cacos de telhas) para doação ao município.


Comments are closed.