in

Construção da creche do Setor Sul renova esperanças da comunidade do bairro Natal

CrecheNatal24Fev15 (1)ITUIUTABA Com o objetivo de continuar investindo na melhoria das condições de educação oferecida pela Rede Municipal de Ensino, sobretudo nas séries iniciais, a Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer e FNDE, está realizando a construção de uma unidade escolar de educação infantil, que está localizada no Setor Sul da cidade, ao lado da Escola Municipal Camilo Chaves Jr, e terá capacidade de atender cerca de 240 alunos de 0 a 5 anos.

 A obra, que segundo informações da Secretaria de Educação está sendo realizada com recursos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura, está orçada em aproximadamente R$ 1,7 milhão e está no SIMEC – Sistema Integrado de Monitoramento do Ministério da Educação, painel que possibilita acompanhar as obras de 3.019 prefeituras que assinaram convênio ou termo de compromisso para construção de escolas de educação infantil.

Construção da creche do Setor Sul renova esperanças da comunidade do bairro Natal
Construção da creche do Setor Sul renova esperanças da comunidade do bairro Natal

Com a expectativa de que a obra seja inaugurada ainda em 2015, as famílias residentes nas proximidades da creche reconhecem a sua importância sócio-educacional e estão ansiosas para vê-la em pleno funcionamento.

 Quem visita a obra pode perceber que ela está em fase adiantada, já que as paredes de alvenaria estão todas prontas, já foram pintadas em alguns pontos e contam, inclusive, com azulejos instalados em algumas salas destinadas a sanitários e cozinha e na parte externa da creche.

 Atualmente, as equipes que trabalham no empreendimento estão construindo o piso do pátio da creche, que terá a instalação de uma estrutura metálica a qual será a responsável pela sustentação do teto do pátio central, que deverá ser construída assim que o piso ficar pronto.

 Segundo informações dos responsáveis pela construção, ainda faltam para ser instalados os vidros de portas e janelas, além de toda a parte do telhado da creche.

 Vale lembrar que a Prefeitura de Ituiutaba tem cumprido todos os seus compromissos, investindo na melhoria da estrutura de suas instituições educacionais, bem como realizando convênios de apoio a essas instituições e promovendo medidas de valorização dos profissionais da educação.

 Está prevista ainda a construção de mais três creches, uma no bairro Canaã, que, diga-se de passagem, já conta com o Centro Municipal de Educação Infantil “Maria Floripes Alves Machado” em pleno funcionamento atendendo aproximadamente cem crianças de 0 a 5 anos, mais uma no CAIC, para atender aos moradores do bairro Novo Tempo 2, e outra ao lado da Escola Municipal Clorinda Junqueira, no bairro Sol Nascente 2.

 “Assim como a população de Ituiutaba, também estamos ansiosos para ver essa creche terminada, por entender a sua importância para as famílias que residem naquela localidade e não têm onde deixar seus filhos para poderem trabalhar”, comenta a secretária municipal de Educação, Lázara Maria Moraes.

 “Em breve estaremos dando início à construção de mais três creches, que darão o suporte adequado às famílias que necessitam desse tipo de apoio”, afirma o prefeito Luiz Pedro.