Conselho Intermunicipal de Educação – CIE/Amvap elege nova presidência

Conselho Intermunicipal de Educação – CIE/Amvap elege nova presidência
Conselho Intermunicipal de Educação – CIE/Amvap elege nova presidência

UBERLÂNDIA – O Conselho Intermunicipal de Educação da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – CIE/Amvap se reuniu na manhã desta terça-feira (24/02) em assembleia que reelegeu a atual presidente e vice-presidente do conselho para mais um ano à frente do conselho.

Iracilda Duarte
Iracilda Duarte

A atual presidência foi reeleita por unanimidade dos votos. A Secretária Municipal de Educação e Cultura de Capinópolis e atual presidente do CIE/Amvap, Iracilda Pereira Duarte, juntamente com a Secretária Municipal de Educação de Canápolis e atual vice-presidente, Sirley Venâncio Ferreira, reassumem os cargos com compromisso de trazer inovações para as reuniões do conselho.

Em seu discurso de posse a presidente destacou a importância das ações do conselho como forma de traçar diretrizes para o desenvolvimento da educação em cada município contribuindo assim para um crescimento educacional regionalizado. Este é o quarto ano consecutivo que Iracilda Duarte é eleita presidente do Conselho Intermunicipal de Educação que reúne as secretarias municipais de educação dos mais de 20 municípios associados a Amvap.

“Fico muito feliz e agradecida pela confiança. Este suporte que temos por meio da Amvap é extraordinário. Para este ano esperamos superar os anseios e as expectativas dos municípios que participam assiduamente dos nossos encontros. Espero que esta nova jornada seja de trabalhos excelentes e esta produtividade seja levada para cada município”, concluiu Iracilda.

Já a vice-presidente do conselho lembrou que um dos objetivos para 2015 é estender o período de realização das reuniões do conselho. Normalmente as reuniões acontecem sempre no período da manhã, se encerrando até por volta de meio dia. Para Sirley o deslocamento de cada representante das secretarias de educação dos municípios até Uberlândia pode ser mais bem aproveitado com a extensão do tempo de realização destas reuniões.

“É juntos que podemos fazer a diferença na educação. Este grande trabalho que realizamos em prol da educação é o elo de uma corrente e com a participação de todos iremos conseguir cada vez melhores resultados. Dessa forma lutamos para que as reuniões sejam ainda mais produtivas e capazes de acrescentar pontos nas ações da educação de cada cidade”, concluiu Sirley.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PM de Santa Vitória prende quatro pessoas suspeitas de tráfico de drogas

Curto período de chuva desse ano aumenta casos de Dengue na região