Queda no déficit habitacional em Capinópolis é comemorado

Queda no déficit habitacional em Capinópolis é comemorado
Queda no déficit habitacional em Capinópolis é comemorado

CAPINÓPOLIS – De uma lista obtida através de um cadastro com mil famílias inscritas, a administração da prefeita Dinair Isaac pode terminar com o atendimento de um índice de 80% do volume de inscritos, sendo um número historicamente alto de famílias que saem do aluguel e passam a morar em suas casas próprias.

 Os números falam por si, onde segundo levantamento do setor habitacional da Prefeitura, esse é o maior programa habitacional da história de Capinópolis, onde a atual administração adquiriu no primeiro mandato duas grandes áreas destinadas à habitação. Em 2011, 30 famílias saíram do aluguel. Em 2013, outras 121 receberam a chave de suas casas. Outras 164 famílias estão entrando para o Residencial Roney Garcia, e em breve, outras 200 famílias vão para o Residencial Vale dos Sonhos.

 Além disso a outro projeto deverá destinar 292 casas para Capinópolis, sendo 92 na região do Vale dos Sonhos, e 200 na região do Roney Almeida Garcia. Mais de 100 casas também estão sendo construídas via financiamento da Caixa Econômica Federal em terrenos isolados e espalhados por todos os bairros da cidade.

 São ao todo 515 casas já entregues e ou em construção, além de outras 292 que deverão ter início em breve, chegando a um número total de 807 casas até o fim do mandato. “Muitos não se inscreveram na época por não acreditar nesse sonho, mas aqueles que se inscreveram estão vendo a realidade”, disse a prefeita.

 Nos últimos dias mais 30 famílias assinaram os contratos junto à Caixa Econômica Federal, para em breve receberem as chaves de sua casa no Residencial Roney Almeida Garcia, onde através de um investimento de mais de R$ 8 milhões, estão sendo construídas em Capinópolis (MG), pela PDCA Engenharia, 164 casas que fazem parte do Residencial Roney Almeida Garcia, que já teve a entrega de 101.

 Nesse módulo, cujos contratos foram assinados na tarde de segunda-feira, dia 23, mais 30 casas serão construídas até o mês de abril, num investimento total de quase R$ 2 milhões.

Durante a construção das novas casas – as quais possuem 44,74m², dois quartos, sala, banheiro, cozinha, em terrenos a partir de 180 m² que permitem ampliação, cerca de 50 empregos serão gerados na cidade. Resta ainda um outro módulo de 33 casas finalizando o total do investimento em Capinópolis.

 “Quando nós compramos a área, ficamos muito felizes porque sabíamos que esse momento tão importante chegaria, que é ter toda a área com as casas construídas. Esse é o trabalho que realmente nos dá prazer como prefeita de Capinópolis, que é beneficiar o povo, com tantos terrenos doados e tantos sonhos da casa própria que nós estamos ajudando a se concretizar”, comemora a prefeita Dinair Isaac.

O mau uso do celular em horário de trabalho pode causar demissão por justa causa

Mulher é atropelada por caminhão em Ituiutaba