Sargento Coelho e Soldado Alex – os “Policiais heróis” recebem homenagem na Câmara Municipal

[doptg id=119]

PAULO BRAGA / TUDO EM DIA.COM

CAPINÓPOLIS, PONTAL DO TRIÂNGULO MINEIRO – Os “policiais heróis”, Sargento Coelho e Soldado Alex, do 6º Pelotão de Capinópolis, foram homenageados na noite da última quinta-feira (26) na Câmara Municipal de Capinópolis pelo ato de bravura ao salvarem Maria Regina, 64 anos, de um incêndio doméstico na madrugada do último domingo (22) na rua 96, no bairro Campos Elíseos.

A homenagem foi realizada pelo 54º Batalhão da Polícia Militar de Ituiutaba, que entregou um diploma de destaque operacional aos militares.

Segundo o soldado Alex da PM de Capinópolis, a homenagem é o reconhecimento da população e da própria PM ao trabalho intenso realizado pelos Militares – “Receber uma homenagem como esta é gratificante, é o reconhecimento do nosso trabalho, que em muitas vezes recebe tantas críticas. Na ocasião, agimos por instinto, mesmo sabendo dos riscos que corríamos e em alguns momentos era muito difícil respirar”, disse o soldado.

De acordo com o sargento Coelho, exalava muita fumaça da residência e ao chegarem próximo, avistaram as chamas – “Quando nós estacionamos a viatura próximo à residência, ouvimos os gritos de socorro da vítima, que pedia ajuda para não morrer, neste momento, não pensamos duas vezes e entramos e retiramos a idosa em meio a fumaça e voltamos em seguida para apagar o fogo que teve início na cozinha”, disse o sargento.

Tanto os militares, quanto a vítima, foram encaminhados ao pronto socorro local para atendimento, já que inalaram uma grande quantidade de fumaça tóxica. O incêndio pode ter sido causado por falhas elétricas nas instalações do microondas.

O presidente da câmara Municipal de Capinópolis, Paulo Amaral, elogiou o trabalho a atitude dos policiais e o trabalho da Polícia Militar em Capinópolis – “A atitude dos policiais foi heroica, arriscada, mas o instinto de salvar uma vida prevaleceu e nós só temos que agradecer pelo trabalho destes e de todos os policias de Capinópolis”, disse o presidente.

A prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac, ressaltou a importância do trabalho da PM e destacou a atitude dos “policiais heróis”  – “O Sargento Coelho e do Soldado Alex agiram com a razão, mas o instinto de salvar uma vida os incentivou a entrar na residência em chamas e salvar dona Maria Regina”, disse a prefeita.

Participaram do evento o Comandante do 54 BPM, Tenente Coronel Marquez a prefeita municipal Dinair Isaac, o presidente da câmara Paulo Amaral, o Juiz de Direito Dr Tharles, a Promotora Dra Maria Carolina, demais autoridades, os militares do 6º Pelotão de Capinópolis e dona Maria Regina, que foi salva do incêndio pelos militares.

O Município de Capinópolis não conta com a unidade do Corpo de Bombeiros instalada na cidade e quando acionados, os bombeiros de Ituiutaba é que atendem a ocorrência. Neste caso, o ato destemido dos policiais militares de Capinópolis garantiu a vida da idosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mulher é atropelada por caminhão em Ituiutaba

Jornal Tudo em Dia prepara estréia de jornalismo no rádio para Março