Alunos da escola Municipal Tancredo de Almeida Neves
Alunos da escola Municipal Tancredo de Almeida Neves

CAPINÓPOLIS – Alunos das Escolas Municipais de Capinópolis passarão por Exames de Acuidade Visual nesta semana, num trabalho em parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Secretaria Municipal de Saúde.

Alunos da escola Higino Guerra
Alunos da escola Higino Guerra

Segundo a secretária de Educação, Iracilda Pereira Duarte, o atendimento ocorre nesta semana, de segunda a sexta, em haverá na Escola a Semana do Programa Saúde na Escola, onde a Equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará fazendo o exame da Acuidade Visual; verificação do cartão de vacina dos alunos; além de pesar e medir todos os alunos. “Contamos com a compreensão de todos os pais e pedimos que não deixe seu filho faltar nesta semana”, comentou a secretária.

 De acordo com especialistas, essa assistência primária prevenindo, através de um diagnóstico precoce da acuidade visual, tem como objetivo identificar a deficiência visual nos estudantes de 5 a 13 anos, utilizando o exame físico simplificado de saúde. Além disso, o exame da acuidade visual intervém na capacidade dos sentidos em perceber as sensações mais ou menos fracas e de distinguir duas percepções vizinhas em distância ou em qualidade.

  Segundo a coordenadora Pedagógica, Zoraine Rezende Vilarinho, os pais devem entregar aos filhos o cartão de vacinas, pois haverá atualização e vacinação que esteja faltando. “É um trabalho preventivo de grande importância para todos”, completou Zoraine.

CCAA Capinópolis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui