Alunos das Escolas Municipais de Capinópolis terão exames de Acuidade Visual

Alunos da escola Municipal Tancredo de Almeida Neves
Alunos da escola Municipal Tancredo de Almeida Neves

CAPINÓPOLIS – Alunos das Escolas Municipais de Capinópolis passarão por Exames de Acuidade Visual nesta semana, num trabalho em parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Secretaria Municipal de Saúde.

Alunos da escola Higino Guerra
Alunos da escola Higino Guerra

Segundo a secretária de Educação, Iracilda Pereira Duarte, o atendimento ocorre nesta semana, de segunda a sexta, em haverá na Escola a Semana do Programa Saúde na Escola, onde a Equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará fazendo o exame da Acuidade Visual; verificação do cartão de vacina dos alunos; além de pesar e medir todos os alunos. “Contamos com a compreensão de todos os pais e pedimos que não deixe seu filho faltar nesta semana”, comentou a secretária.

 De acordo com especialistas, essa assistência primária prevenindo, através de um diagnóstico precoce da acuidade visual, tem como objetivo identificar a deficiência visual nos estudantes de 5 a 13 anos, utilizando o exame físico simplificado de saúde. Além disso, o exame da acuidade visual intervém na capacidade dos sentidos em perceber as sensações mais ou menos fracas e de distinguir duas percepções vizinhas em distância ou em qualidade.

  Segundo a coordenadora Pedagógica, Zoraine Rezende Vilarinho, os pais devem entregar aos filhos o cartão de vacinas, pois haverá atualização e vacinação que esteja faltando. “É um trabalho preventivo de grande importância para todos”, completou Zoraine.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Estudante de 26 anos é morto na Praça Tubal Vilela em Uberlândia

Morre cantor José Rico, da dupla Milionário & José Rico