Prefeitura de Capinópolis vai instalar quatro Academias ao Ar Livre

Prefeitura vai instalar quatro Academias ao Ar Livre
Prefeitura vai instalar quatro Academias ao Ar Livre


CAPINÓPOLIS –
As Praças do Bairro São João, Saída para Cachoeira Dourada, Praça do Bairro Recanto das Acácias e Praça do Bairro Ideal serão as primeiras a receber a Academia Popular – Ar Livre, em mais uma importante conquista da Administração Dinair Isaac e Jorginho.

 A notícia foi dada pela prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac ao retornar de Brasília e ter a confirmação por parte do deputado Federal Marcos Montes, da liberação de uma das Academias ao Ar Livre, sendo que as demais também estão em processo de liberação. “Temos dado a oportunidade para que a nossa população saia do sedentarismo, e além da Academia que vamos inaugurar em breve na Avenida 101, outras quatro serão instaladas nos Bairros”, comentou a prefeita.

 Segundo especialistas, Através dos anos, vem ocorrendo uma reformulação na relação atividade física- saúde. Há alguns anos atrás as pessoas se lembravam da importância da saúde, somente quando a perdia. Recorriam ao médico através de remédios, apenas na tentativa de resgatar a saúde perdida e se esqueciam de que a melhor forma de tratar essas complicações é a prevenção. Por outro lado as transformações advindas do avanço tecnológico trouxeram uma expectativa de vida superior àquela esperada por muitos, sendo que tudo isso é possível quando o indivíduo se conhece completamente.

 Nas Academias ao Ar Livre são dispostos 15 aparelhos de alongamento e ginástica: Espaldar, Jogo de Barras, Flexor e Extensor de Pernas, Abdominal Sentado, Abdominal, Multiexercitador 6 Funções, Roda Dupla Diagonal com Rotação Vertical, Remada Sentada, Peitoral Duplo, Leg Press e Twist Lateral, Simulador de Caminhada, Remador, Bicicleta, Simulador de Escada e Esqui Duplo.

 Os equipamentos trabalham todos os grupos musculares e são indicados para pessoas a partir de 12 anos de idade. Uma placa direciona e orienta o usuário a fazer corretamente o uso dos aparelhos, com dicas de alongamento e com a sequência ideal de exercícios. Dessa forma, os movimentos dos praticantes são conduzidos, utilizando como carga o próprio peso. Também constam dos espaços figuras explicativas, mostrando quais grupos musculares estão sendo trabalhados.

 “Estamos construindo a cidade que todos querem, com ruas limpas, praças bem cuidadas, ruas e avenidas recapeadas, além é claro, de lazer e muita atividade física para termos qualidade de vida”, completou a prefeita.

One Comment

comente e responda
  1. Legal…Capinópolis merece isso , mas também merece ter suas ruas sinalizadas , tanto nas periferias como nas áreas centrais !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gravação do áudio da reunião da Câmara de Capinópolis em – 02-03-2015

Fiscal é assassinado com 2 tiros por colega trabalho em Uberaba