Idosa desequilibra e tem pernas esmagadas por ônibus em Uberlândia

Acidente ocorreu dentro do Terminal Central, na plataforma da linha T121 (Foto: João Marcos de Souza/Arquivo pessoal)
Acidente ocorreu dentro do Terminal Central, na plataforma da linha T121 (Foto: João Marcos de Souza/Arquivo pessoal)

Uma idosa de 76 anos foi atropelada por um ônibus dentro do Terminal Central, em Uberlândia, na manhã do último sábado (7). Segundo as informações da Polícia Militar (PM), a suspeita é de que a vítima tentou entrar no ônibus quando desequilibrou e caiu. Com a queda, o veículo passou sobre as duas pernas dela. Na hora do acidente a idosa estava acompanhada da irmã.

Um passageiro que estava na plataforma ao lado de onde ocorreu o acidente contou que a vítima parecia estar com pressa para embarcar. “As testemunhas que viram o momento do acidente disseram que ela escorregou e caiu no corredor de ônibus na tentativa de parar o veículo mesmo depois de as portas já terem fechado”, contou João Marcos de Souza.

A assessoria de imprensa da Companhia de Administração de Terminais Urbanos e Centros Comerciais (Comtec), que administra o local, informou que a empresa acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros e isolou a plataforma B para que os trabalhos de resgate e perícia pudessem ser feitos. Também segundo a administração, a mulher tentava embarcar no ônibus da linha T121 da frota pertencente à empresa Sorriso de Minas.

A empresa disse que está acompanhando o caso e vai assistir às imagens do circuito interno de segurança para avaliar as circunstâncias do acidente e, posteriormente, tomar as devidas providências. Ainda de acordo com a empresa, o motorista ficou muito abalado com o acidente e será afastado das funções por enquanto.

O motorista do veículo foi apresentado à delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento e relatou que não viu a mulher e não teve como prever ou evitar o acidente.

As plataformas do terminal são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), de acordo com a Comtec. A reportagem entrou em contato com o secretário interino da pasta, Onei Silvério, e foi informado que a Secretaria está sendo solícita ao caso. Foi elaborado um relatório do acidente e as imagens de videomonitoramento serão colhidas para apurar as responsabilidades. “Lamentamos muito o ocorrido e prestamos solidariedade à vítima para que ela se recupere. Não podemos fazer um pré-julgamento e, por isso, vamos apurar o caso e tratá-lo com seriedade e transparência”, afirmou.

O Corpo de Bombeiros informou que o acidente ocorreu por volta das 10h30 e que a idosa teve as duas pernas esmagadas. Ela foi socorrida e levada ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). A assessoria do hospital informou, no início da noite deste sábado (7), que a vítima ainda se encontra no centro cirúrgico e o estado de saúde é grave.

G1 / Coroline Aleixo

Quadro de idosa atropelada por ônibus em Uberlândia é grave, diz HC

Continua internada em estado grave a idosa de 76 anos que foi atropelada por um ônibus dentro do Terminal Central, em Uberlândia, neste sábado (7). A informação foi divulgada na manhã deste domingo, pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), para onde ela foi levada logo depois de ser socorrida por bombeiros. A paciente passou por uma cirurgia.

Em depoimento à Polícia Civil, o motorista do ônibus disse que não viu a mulher e não teve como prever ou evitar o acidente.

A Sorriso de Minas, dona do veículo, informou que acompanha a investigação. As plataformas do terminal são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pasteurização de leite é tema de curso em Ituiutaba

Cantora e apresentadora Inezita Barroso morre aos 90 anos em São Paulo