Mais um equipamento de acessibilidade é instalado em Ituiutaba

Mais um equipamento de acessibilidade é instalado em Ituiutaba
Mais um equipamento de acessibilidade é instalado em Ituiutaba

ITUIUTABA – A equipe do Departamento de Trânsito e Transportes de Ituiutaba – DTTI, realizou recentemente a instalação de mais uma travessia elevada próximo ao centro da cidade.

 Desta vez, o beneficiado com a instalação do equipamento, que tem como função oferecer segurança aos pedestres que atravessam a Avenida Três, foi o Hospital São José, que vinha sendo alvo de reclamações quanto à necessidade de uma medida que assegurasse a tranquilidade de quem precisava acessar o local.

 Vale lembrar que todo esse trabalho faz parte do projeto da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Ituiutaba, que tem como foco e prioridade a segurança do pedestre.

 Para o presidente do Conselho Municipal de Trânsito e secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Luiz Manoel Parreira, desde o ano passado começou a implantação das travessias, bem como os novos projetos habitacionais que já constam com rampas e acessibilidade nas esquinas, e agora vem a discussão em torno da Mobilidade Urbana, que dará prioridade aos pedestres e usuários com necessidades especiais.

 “Estamos empenhados a melhorar cada vez mais as condições de tráfego do município e a instalação dessas travessias elevadas em pontos estratégicos, como em frente a escolas e hospitais, é uma das medidas que visam alcançar esse objetivo, que tem como foco a segurança dos pedestres, sobretudo dos portadores de necessidades especiais, garantindo o seu direito de ir e vir”, avalia Luiz Manoel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Capinópolis tem quase 200 casos de dengue confirmados em 2015, contra 10 registrados em 2014 no mesmo período

Vereador Caetano Neto faz indicação para revogar cobrança de aluguel da “Casa Lar” em Capinópolis