Prefeita de Capinópolis vai a Brasília para conseguir recursos para recuperar canalização do Córrego Olaria

CorregoOlaria-BairroSaoJoao
Córrego Olaria

CAPINÓPOLIS – O drama vivido por Capinópolis em 2009 e 2010 se repete neste ano com o desabamento de parte da estrutura de canalização do Córrego Olaria. Em 2009, a parte central, na Avenida dos Nordestinos, área interna do Almoxarifado da Prefeitura e Parte Primitiva foram as áreas atingidas.

Devido à um problema técnico, as obras tiveram que ser interrompidas e o grande volume d´água proporcionado pelas últimas chuvas, danificou casas às margens do córrego, deixando algumas famílias desabrigadas.

 Com relação à situação dos moradores da margem do Córrego Olaria em Capinópolis, atingidos pelas últimas chuvas, a prefeita Dinair Isaac já solicitou na semana passada que os moradores atingidos entrem em contato com o Departamento Jurídico da Prefeitura para solicitarem o Auxílio Aluguel, que tem validade por três meses, com renovação para mais três meses.

 Enquanto isso, a prefeita viajou para Brasília nesta terça-feira, munida de documentos fotográficos que relatam a situação do local, e estará apresentando juntamente com ofício, quanto a liberação de recursos para a realização de obra de recuperação da Canalização do mesmo, levando segurança aos moradores.

 O Auxílio Aluguel é uma Lei criada pela própria Prefeitura de Capinópolis, que presta assistência a famílias que se encontram em tal situação.

 Quanto ás críticas feitas, a prefeita diz que rebate as críticas com serviço, pois no início do seu mandato quando desabou a estrutura do Córrego da Avenida Névio Franco de Moraes até a divisa com o Bairro São João, todos aqueles que criticaram na época, disseram que seria um problema que duraria dez anos para ser resolvido, e algumas nem acreditavam o recurso seria liberado, e graças ao empenho do assessor do Governo Federal Joedes Marques e de toda documentação que foi elaborada juntamente com a equipe da Defesa Civil do estado, os recursos saíram rápido e o problema foi resolvido.

 Dinair ressalta que em novembro do ano passado, quando o problema foi detectado e as famílias começaram a deixar o local, ela pessoalmente levou a Brasília um amplo projeto protocolado junto ao Ministério da Integração Nacional, que agora recebe o reforço do material fotográfico para que haja a liberação imediata dos recursos. “Estamos hoje com o maior programa habitacional da história de Capinópolis, e podem estar certos, não colocamos nenhuma família em área ou situação de risco para desenvolver esse programa”, finalizou a prefeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Diminuição dos gastos públicos para vencer a crise

Imagens da câmera de segurança do Terminal Central em Uberlândia filmam idosa sendo atropelada