Prefeita Dinair está otimista quanto a liberação dos recursos para obras no Córrego Olaria

Ministério da Integração - Brasília-DF
Ministério da Integração – Brasília-DF

CAPINÓPOLIS – A prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac retornou nesta sexta-feira, 13, de Brasília, depois de uma extensa agenda em alguns Ministérios, onde o assunto principal foi a situação de calamidade vivida por algumas famílias que nas últimas décadas foram colocadas para morar em locais que se transformaram em área de risco.

 Desde novembro do ano passado a prefeita entregou ao Ministério das Cidades e da Integração Nacional, projeto para recuperar parte da canalização do Córrego Olaria, que provocou em dezembro e janeiro uma situação de risco a essas famílias. Com um relatório fotográfico e o projeto em mãos, a prefeita e comitiva se reuniram na quarta-feira com o representante do Gabinete do Palácio do Planalto, General Wilson e o assessor do Ministério das Relações Institucionais, Joedes Marques, onde foram apresentados todos os documentos com relação ao problema do município.

 Já nesta quinta-feira a prefeita Dinair Isaac foi recebida no Ministério da Integração Nacional, pelo Dr. Wesley Felinto, chefe de Gabinete da Secretaria de Defesa Civil, Elcio Barbosa, diretor do CENAO – Centro Nacional de Gerenciamento de Desastres, acompanhada do secretário de Finanças, Luiz Isaac Costa e do diretor de Convênios, Valdemar Canaverde.

Dinair está otimista quanto a liberação dos recursos para Córrego Olaria
(esq) Luiz Isaac, General Wilson, Dinair Isaac, Joedis Marques

“Estou muito confiante, pois tudo que solicitaram da Prefeitura foi entregue, e agora é só a liberação dos recursos ser feita para que possamos recuperar aquela região e garantir segurança e conforto para os moradores que ali estão”, comentou a prefeita.

 No passado foi dado a autorização para várias famílias construírem suas casas sem se preocupar nos riscos que as mesmas estariam correndo, onde muitas ao longo dos últimos anos já foram beneficiadas com o Programa Habitacional implantado pela atual administração, inclusive com algumas dessas famílias já tendo a garantia de suas casas no Residencial Vale dos Sonhos, em construção.

 “Não tenho medo deste desafio, e não vamos aqui culpar ninguém, pois o que temos que fazer agora é trabalhar para recuperar aquele setor da cidade, e que no futuro nenhum prefeito ou prefeita coloque em risco a vida de pessoas as colocando em áreas de risco”, disse Dinair.

 Com relação à situação dos moradores da margem do Córrego Olaria em Capinópolis, atingidos pelas últimas chuvas, todos já estão recebendo Auxílio Aluguel, que tem validade por três meses, com renovação para mais três meses. “As famílias podem ficar tranquilas, eles não vão ficar desamparados e o problema será resolvido o mais breve”, garantiu a prefeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mulheres são homenageadas em Capinópolis

Tático móvel da Polícia Militar aborda jovens suspeitos no parque JFB em Capinópolis