Presos fogem e cadeia fica destruída após motim em Vazante

Setor administravito da cadeia foi destruído (Foto: PM/Divulgação)
Setor administravito da cadeia foi destruído
(Foto: PM/Divulgação)

Onze presos fugiram da cadeia pública deVazante na manhã deste domingo (15) após um grupo render e agredir agente penitenciário. Os rebelados destruíram equipamentos eletrônicos, mobiliários e documentos. Quatro detentos foram capturados. Por conta dos estragos, o local não tem condições de manter os presos, que estão no pátio da instituição.

O vice-governador de Minas,  Antônio Andrade, está intervindo junto à Secretaria de Estado de Defesa Social para definir a transferência dos presos. O destino ainda não foi definido.

Segundo informações da Polícia Militar (PM) antes do café da manhã, os presos renderam um agente penitenciário segurando-o através das grades. Eles agrediram o na cabeça com um objeto pontiagudo que não foi localizado. Os detentos tomaram as chaves das celas que estavam em posse do funcionário e liberaram todos os outros detidos.

Enquanto os detentos estavam soltos no presídio, a PM cercou o local e conseguiu recapturar quatro fugitivos. O agente ferido foi levado para o hospital municipal, onde recebeu atendimento com suturas e passa bem.

O reforço policial chegou de Paracatu e após negociações, os presos rebelados se entregaram. Um revólver calibre 22 foi apreendido. Os policiais entraram na cadeia e os presos foram alocados no pátio, onde foram revistados. Na conferência, foi constatada a falta de sete detentos.

Ainda segundo informações da polícia, a parte administrativa do prédio ficou destruída. Equipamentos eletrônicos como computadores e as câmeras de videomonitoramento foram danificados. Documentos também foram destruídos.As celas tiveram os cadeados arrombados. Em duas delas, as barras das portas foram serradas.

De acordo com a polícia, os detentos se encontram no pátio do local, aguardando uma definição, pois a cadeia não tem condições de abrigá-los devido a destruição.

O delegado da Polícia Civil, André Luiz Ferreira dos Santos, informou que o vice-governador do estado,  Antônio Andrade, está intervindo junto à Secretaria de Estado de Defesa Social para definir a transferência dos presos. O destino ainda não foi definido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ACIAC realiza solenidade de Posse do novo Presidente e homenageia o Empresário do Ano

Jovem é assassinado a tiros no município de Fronteira