Startup de Uberlândia representará o Brasil em evento de tecnologia nos EUA

Participação da LIGFLAT TELECOM (empresa de Uberlândia) no Collision Las Vegas
Participação da LIGFLAT TELECOM (empresa de Uberlândia) estará presente no “Collision” em Las Vegas

A empresa de TI/Telecom de Uberlândia (MG), LIGFLAT TELECOM – especializada em desenvolver soluções de telefonia via internet – foi uma das 462 startups selecionadas para participar da segunda edição do Collision Las Vegas – um dos maiores eventos de tecnologia das Américas voltado para startups.

 O evento será realizado, nos dias 05 e 06 de maio, em Las Vegas – EUA, e reunirá empresas de várias partes do mundo, com o objetivo de criar redes de relacionamento internacional entre os empreendedores, investidores e empresas, trocar experiências, promover networking e apresentar ao mundo os mais diversos e inéditos projetos de tecnologia.

 A EMPRESA

 O CEO da LIGFLAT TELECOM, Luis Machado Reis, conta que a inscrição da empresa foi feita faltando oito horas para o fechamento dos cadastrados na internet. “Nós inscrevemos, mas não esperávamos a seleção. A nossa seleção foi uma ótima surpresa e estamos muito ansiosos para participar do evento”, afirma.

 A LIGFLAT TELECOM atua no mercado desde o ano de 2013 com mais de 15 produtos desenvolvidos para soluções em redução de custos em telecomunicações e não para de crescer. A startup já vislumbra também uma oportunidade no mercado externo com o produto que será levado para o Collision: o  Click2Call.US – uma ferramenta para pequenas e médias empresas que desejam um serviço de 0800/DDG (Discagem Direta Gratuita) para seus clientes, mas se sentem impedidas pelos custos e infraestrutura necessária para utilizar este tipo de solução. Com o Click2Call.US é possível, via Web, criar um canal de atendimento por voz e vídeo proporcionando uma redução significativa no custo para a empresa.

 “Uma empresa que tem um custo médio mensal de R$ 800,00, por exemplo, consegue reduzir esse valor para R$ 50,00”

 Luis informa que, em apenas um mês, o produto foi desenvolvido. “Nós tivemos o incentivo do Sebraetec – projeto por meio do qual o Sebrae contribui com startups que estão inscritas do Polo Mobilidade Tecnológica (do próprio Sebrae) – e conseguimos o investimento para concluirmos o projeto. Já em pleno funcionamento, podemos levá-lo para Las Vegas, onde queremos ampliar o nosso networking e identificar o nicho para atuarmos nos Estados Unidos e Europa”, revela o empresário.

 O evento

 O Collision é o evento “irmão” do europeu Web Summit. Criado por Tony Hsieh, encontrou em Las Vegas, um ambiente sedento por inovação e ideal para o sucesso do evento.

 Em quatro anos, o Web Summit tornou-se a maior conferência de tecnologia da Europa, atraindo mais de 20.000 participantes de todo o mundo. O Collision é a visão para um novo tipo de conferência de tecnologia para a América: um ponto de encontro para 10.000 pessoas que estão construindo as empresas de amanhã e que fazem a gestão das empresas de hoje.

 A primeira edição já foi realizada em maio de 2014 na própria Las Vegas e atraiu cerca de 1.500 pessoas. Foi o que a comissão organizadora denominou de teste beta. Já para este ano, os organizadores do evento esperam um crescimento significativo, com a participação de 10.000 pessoas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Garotas de 17 anos brigam em escola pública e vão para na delegacia em Capinópolis

Imunização contra HPV nas escolas municipais de Capinópolis