Center Shopping promove tarde de autógrafos e distribuição do livro e CD “Quando conheci Pedrinho”, do Projeto Muda do Afeto

Center Shopping promove tarde de autógrafos e distribuição do livro e CD “Quando conheci Pedrinho”, do Projeto Muda do Afeto
Center Shopping promove tarde de autógrafos e distribuição do livro e CD “Quando conheci Pedrinho”, do Projeto Muda do Afeto

A história de uma criança encantadora que não anda, não fala, mas pode mudar o mundo. Este é o tema do livro “Quando Conheci Pedrinho”, que será apresentado no Center Shopping Uberlândia durante uma tarde de autógrafos, nesta sexta-feira (20) das 16h às 18h, na Praça de Eventos ao lado do circuito Experimentando Diferenças. Quem participar terá a oportunidade de conhecer o garoto Pedrinho, a escritora Fernanda de Oliveira e ainda receberá o livro com um CD que traz a história narrada e músicas. Haverá também a participação da Ri Happy, com distribuição de brindes.

A escritora conta como foi sua inspiração para escrever esta história que encanta e emociona muitas pessoas, tratando da questão da inclusão escolar. “Costumo dizer que o escritor vive um pouco da vida do personagem. E conhecer o Pedrinho, meu xodó e inspiração pelos olhos do Ricardinho, o personagem do livro de oito anos, foi uma emoção redobrada. O sorriso do Pedro encanta e seu olhar conta tudo. Falar sobre inclusão escolar é um privilégio, pois através da convivência com o outro é que a criança forma seu caráter, e respeitar o outro torna-se natural”, destaca Fernanda Oliveira.

Para Karolina Cordeiro, que é mãe do Pedrinho, o menino que inspira e dá vida a esta história, este livro tem grande representatividade para toda a sociedade. “É um marco no olhar da criança que recebe um coleguinha e que busca formas de criar relações de afeto e amizade. Meu filho é um estudante como qualquer outro. E poder contar e ver esta história contada em livro me enche ainda mais de vontade de seguir com nosso projeto e com o Pedrinho promover muitas transformações”, afirma Karolina Cordeiro.

Juntamente com o livro também é disponibilizado um CD produzido pelo compositor Giordano Pagotti, que deu som às histórias. “Acho que a música inspira a mudança, humanizando de forma lúdica e divertida. Desde os músicos, os narradores mirins até quem realizou a masterização foram motivados pelo afeto para realização deste material”, conta o compositor.

Projeto Muda do Afeto

O Projeto Muda do Afeto desenvolve obras e ações que visam a conscientização, inclusão e sensibilização do púbico em relação às pessoas com deficiência, tratando o tema em todos os tipos de arte, envolvendo desde a criança até o adulto, seja no aspecto da informação, mas principalmente no aspecto do comportamento humano. Este trabalho foi idealizado pela escritora Fernanda de Oliveira, juntamente com a mãe do Pedrinho, Karolina Cordeiro e o compositor Giordano Pagotti, que faz a parte musical.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carreta carregada de insumo agrícola se envolve em acidente na Br365 no trevo de acesso à Capinópolis

Modelo e empresária de sucesso na Bahia, Bruna Canuto faz topless em ensaio