Rio transborda entre a BR153 e BR365 e deixa trecho interditado

Caso rio demore a baixar será preciso interditar outros quilômetros, diz PRF. Paralisação é entre as cidades de Ituiutaba e Monte Alegre de Minas.
Caso rio demore a baixar será preciso interditar outros quilômetros, diz PRF.
Paralisação é entre as cidades de Ituiutaba e Monte Alegre de Minas. / Image: Reprodução Tv Integração

O Ribeirão Monte Alegre transbordou na manhã desta quarta-feira (18) no trevo que liga a BR-153 a BR-365, entre as cidades de Ituiutaba e Monte Alegre de Minas. A enchente causou a paralisação no tráfego sobre a ponte do rio.

 Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a cheia pode ter ocorrido após a chuvas da noite anterior. Não houve registros de acidentes.

A enchente aconteceu no km 715 da BR-365 e o km 53 da BR-153. O rio começou a transbordar na manhã desta quarta-feira e os veículos ficaram ilhados a partir das 9h. A PRF esteve no local para tentar liberação e controle do tráfego, mas até o fechamento desta reportagem as pistas ainda não tinham sido liberadas.

Segundo o sargento Gabriel, a enchente do rio é uma questão imprevisível. “Não há nada que possamos fazer, além de esperar o rio baixar sozinho”, explicou. A PRF ainda informou  que caso o rio demore a baixar será preciso interditar os quilômetros que antecedem o trevo do Ribeirão, a fim de evitar mais congestionamentos.

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Acidente envolvendo moto e ônibus deixa uma pessoa ferida no centro de Ituituaba

PM de Capinópolis reativa o Proerd e ministra aulas em escola