Central de Convênios exerce papel fundamental em Prefeituras

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Central de Convênios exerce papel fundamental em Prefeituras
Central de Convênios exerce papel fundamental em Prefeituras


ITUIUTABA
A efetivação de uma equipe, ou Central de Convênios nas Prefeituras Municipais é um diferencial para que as administrações públicas consigam buscar recursos do Governo Federal com as Transferências Voluntárias.

 Um projeto bem elaborado, além dos cumprimentos de prazo desde a inserção no SINCONVI, são fatores predominantes para o sucesso desse projeto e a liberação dos recursos.

 Em Ituiutaba, desde a implantação do Programa de Gestão Para Resultados, iniciativa do prefeito Luiz Pedro, foi implementada a Central de Convênios e projetos, que funciona na sede do Gabinete do Prefeito, diminuindo, inclusive a morosidade em muitos projetos.

 “Sempre disseram que existe muito recurso para ser liberado, e o que falta são bons projetos por parte das Prefeituras, e isso nos motivou a criar essa equipe”, disse o prefeito.

 Para o prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro Correa do Carmo, a modernização da administração pública é fundamental para que o município possa ter elementos que o desenvolva com qualidade, e para isso deve haver a inserção de recursos do município, do Estado e da União. “Desde 2010 temos buscado a melhoria no atendimento ao cidadão, e os números são satisfatórios. Temos acompanhado o monitoramento das informações da nossa administração, e esses índices facilita as mudanças necessárias para essa melhoria”, acrescentou.

 Para especialistas em gestão reunidos em Belo Horizonte, é fundamental que os secretários, que também são agentes políticos, saberem o que na verdade é a administração pública e os princípios da Eficiência, Publicidade e Legalidade.

 “Nossa administração tem feito uma verdadeira mudança e quebra de paradigmas em todos os setores, e os resultados estão aí, mas devemos conhecer bem os indicadores para que tenhamos sempre a busca pelo melhor”, completou o prefeito, que criou em 2014 a Central de Convênios na Prefeitura de Ituiutaba.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

1
2
3
4
5
1
2
3
4
5
1
2
3
4
5

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida