Discriminação Racial foi tema de palestra no Cheque Lavoura em Capinópolis

Discriminação Racial foi tema de palestra no Cheque Lavoura
Discriminação Racial foi tema de palestra no Cheque Lavoura

CAPINÓPOLIS – AS dezenas de famílias participantes do Programa Cheque Lavoura, um programa social mantido pela Prefeitura Municipal de Capinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, teve no último dia 11 mais uma importante reunião.

 Sendo a assistente Social, Jani Alves, o evento ocorreu no último dia 11 no CATRU – Centro de Apoio ao Trabalhador Rural, cujo tema foi a “Discriminação Racial”, com ênfase na discriminação de gênero. “Esse tema teve muita relevância, pois foi em consonância com o Dia da Mulher comemorado em 8 de março e o dia 21 de março onde se comemora o Dia Internacional de Combate a Discriminação Racial”, disse.

 Durante a palestra levada às famílias, foi explicitado a Lei nº 11.340 de 07/08/2006, Lei Maria da Penha e suas especificações de violência, sendo estas: físicas, psicológicas, patrimonial, moral e sexual, cuja palestra foi ministrada pelo advogado, Flavio Bizinotto.

Discriminação Racial foi tema de palestra no Cheque Lavoura
Discriminação Racial foi tema de palestra no Cheque Lavoura

 O evento contou ainda com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Claudia Garcia.

 O Programa Cheque Lavoura é um projeto social que atende a mais de 70 famílias com o benefício, onde a reunião mensal faz parte do cumprimento de metas por parte das famílias que integram o Programa Cheque Lavoura, mantido pela Prefeitura Municipal de Capinópolis, que concede um auxílio no valor de R$ 50 mensais a essas famílias. A frequência dos filhos na escola e a manutenção do cartão de vacinas em dia, também são outras metas a serem cumpridas pelas famílias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Eventos esportivos movimenta Centro Turístico em Ituiutaba neste fim de semana

Setor habitacional continua sendo prioridade para prefeita de Capinópolis